Anuncie Aqui ...

Encontre Aqui A Postagem Desejada:

Curta Nossa Página No Facebook e Fique Sempre Bem Informado !

domingo, 28 de abril de 2013


Salário dos médicos do Samu em Petrolina é o pior de Pernambuco, segundo Simepe.


O salário dos médicos que trabalham no Serviço de Atendimento Móvel e Urgência (Samu), em Petrolina, é o pior do Estado.


A informação foi repassada ao Blog por membros do Sindicato dos Médicos de Pernambuco (Simepe), que estiveram na cidade para discutir questões referentes ao serviço e ao Hospital de Urgências de Traumas (HUT).
A reunião, que aconteceu na qurata-feira (24) à noite, teve como objetivo cobrar da prefeitura e da própria Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) – no caso do HUT – medidas urgentes para solucionar os problemas de infraestrutura e aumentar o salário da categoria.
De acordo com o diretor jurídico do Simepe, o médico Tadeu Calheiros, os baixos salários que a cidade oferece fazem com que os profissionais não tenham mais interesse em trabalhar no Traumas ou no Samu. Essa questão fica mais evidente ainda no serviço móvel, já que não há mais escalas fixas devido a falta de médicos. Enquanto em Juazeiro um médico recebe entre R$ 8 mil e 10 mil, em Petrolina o salário é de apenas R$ 6 mil.
“As escalas lá não se repetem por mais de dois meses. Normalmente, quem cobre os buracos é o coordenador do Samu e ele se sobrecarrega porque não há profissionais suficientes. A falta de estrutura e o baixo salário são os motivos para que cada vez mais médicos, principalmente os contratados, deixem o serviço”, explicou Tadeu



Nenhum comentário:

Postar um comentário