Anuncie Aqui ...

Encontre Aqui A Postagem Desejada:

Curta Nossa Página No Facebook e Fique Sempre Bem Informado !

terça-feira, 30 de abril de 2013

Coca-Cola Guararapes lança PET retornável em Caruaru


A Coca-Cola Guararapes traz uma novidade econômica e sustentável para os consumidores de Caruaru e cidades vizinhas. A partir de maio chega às gôndolas dos pontos de venda uma inovação no setor de embalagens para refrigerantes, a garrafa REF PET (tradução livre do inglês: PET Retornável). Mais resistente que as garrafas convencionais e de fácil
manuseio, a REF PET é uma embalagem mais econômica para os consumidores.
No ponto de venda, a embalagem retornável vazia pode ser trocada por outra cheia, representando uma boa economia na compra de um novo refrigerante, um ganho para o bolso e para a natureza. O lançamento da REF PET foi realizado na tarde desta última segunda (29/4), na casa de recepções Maria José I, apenas para clientes convidados.
A primeira compra, incluindo a embalagem, fica por R$ 4,99, já as
seguintes, apenas o líquido, fica por R$ 2,99. O objetivo do lançamento é
tornar Coca-Cola mais acessível para todos os consumidores. Entre os canais de venda estarão mercadinhos, padarias e mercearias nos bairros.
Com o lançamento, a Coca-Cola Guararapes pretende aliar a praticidade da PET convencional com a retornabilidade já conhecida das garrafas de vidro. A expectativa é de que o ciclo de utilização médio de cada garrafa seja de 10 retornos. Para isso, os proprietários dos pontos de vendas receberão orientação sobre os cuidados necessários para manter a garrafa reutilizável. A empresa também promoverá ações educativas em alguns estabelecimentos da cidade para informar os consumidores sobre como devem manusear a garrafa. Entre as recomendações está a não utilização da embalagem para acomodação de outros produtos.
O lançamento da REF PET é mais uma das iniciativas da Coca-Cola Guararapes para reduzir a emissão de resíduos sólidos e de CO2 no meio ambiente, investindo em embalagens sustentáveis. Outro exemplo destas iniciativas foi a adoção da PlantBottle, a primeira garrafa plástica tipo PET do mundo com origem vegetal, onde o petróleo é substituído parcialmente pelo etanol de cana-de-açúcar como insumo. Por ser 30% à base de planta, o vasilhame reduz a dependência em relação aos recursos não renováveis, podendo diminuir em até 25% as emissões de CO2.

Nenhum comentário:

Postar um comentário