Anuncie Aqui ...

Encontre Aqui A Postagem Desejada:

Curta Nossa Página No Facebook e Fique Sempre Bem Informado !

segunda-feira, 22 de abril de 2013

Curso técnico praticamente garante emprego, afirma pesquisa do Senai



Com o diploma de técnico em eletromecânica há menos de um ano, Pétulos Rodrigues conseguiu o primeiro emprego três meses depois de completar o curso. “Foi rápido, até. Passei um mês nessa empresa e depois participei de uma seleção na Fiat, que está construindo uma fábrica em Goiana. Fui aprovado e hoje recebo uns 20% a mais que antes”, comenta. Sua história é semelhantes a de outros brasileiros com curso técnico: eles conseguem aumentar a própria renda em mais de 20% depois de um ano com diploma.

A conclusão é de um estudo realizado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai). Ao acompanhar cerca de 20 mil pessoas formadas em seus centros no ano de 2010, o Senai concluiu que 72% dos ex-alunos conseguem trabalho no primeiro ano após a formatura e têm renda média de 2,6 salários mínimos, o que, na época do estudo equivalia a R$ 1,6 mil. Este ano, a instituição abrirá mais 80 mil vagas em todo o País.

Em termos de salário para técnico, Pernambuco não fica atrás dos Estados do Sudeste. Eles pagam um pouco melhor que nós porque o custo de vida lá é mais alto, mas proporcionalmente o rendimento é equivalente”, garante o diretor regional do Senai-PE, Sérgio Gaudêncio, que chegou a essa conclusão após conversar com diretores da instituição em outros Estados.

A pesquisa do Senai ainda aponta que 73% dos ex-alunos estão ocupados em atividades relacionadas à área de formação. A renda média desses profissionais é 19% maior do que a dos ocupados em outras áreas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário