Anuncie Aqui ...

Encontre Aqui A Postagem Desejada:

Curta Nossa Página No Facebook e Fique Sempre Bem Informado !

quinta-feira, 11 de abril de 2013

Caprinocultura leiteira do estado é tema de ação do Sebrae


Nesta quinta e sexta-feira (11 e 12 de abril), Gravatá recebe a visita do mestre queijeiro espanhol Ignácio Plaza. Em uma ação promovida pelo Sebrae em Pernambuco, tendo como foco  a caprinocultura leiteira, que é uma alternativa viável para o período de estiagem que tem castigado a região Nordeste
 
A iniciativa tem como objetivo beneficiar os produtores do Sertão (com destaque para as cidades de Arcoverde e Sertânia) e do Agreste pernambucanos, chamando a atenção para a importância da diversificação de produtos da alta gastronomia feitos à base do leite de cabra.
 
Durante a ação serão realizadas visitas técnicas e degustação de queijos. Na tarde da sexta-feira (12), no Hotel Portal de Gravatá, acontecerá uma palestra sobre o potencial da caprinocultura de leite em Pernambuco.
 
A ação dá continuidade ao trabalho desenvolvido pelo Sebrae em Pernambuco junto aos criadores de cabras de leite do estado – inicialmente desenvolvido pelo projeto Aprico NE, o trabalho tem sua continuidade por meio do projeto Expansão da Caprinocultura e Ovinocultura em Pernambuco, que vem sendo desenvolvido pela unidade do Sertão Central, Moxotó, Pajeú e Itaparica do Sebrae em Pernambuco. Antes de chegar a Pernambuco, Ignácio Plaza passou pelos estados de Rio Grande do Norte e Paraíba.
 
Com informações do Sebrae 

Nenhum comentário:

Postar um comentário