Anuncie Aqui ...

Encontre Aqui A Postagem Desejada:

Curta Nossa Página No Facebook e Fique Sempre Bem Informado !

quinta-feira, 11 de abril de 2013

Atenção! Vacinação contra a gripe começa na próxima semana



Entre os dias 15 e 26 de abril será realizada a 15ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe, que este ano tem o slogan: “Quem lembra da vacina se protege da gripe”. 

20 de abril será o dia de mobilização nacional. Este ano, o Ministério da Saúde disponibilizou quase dois milhões de doses para Pernambuco.
Crianças com idade entre seis meses e menos de 2 anos, adultos com 60 anos ou mais, gestantes, as puérperas (até 45 dias após o parto), portadores de doenças crônicas, população privada da liberdade e profissionais da saúde terão a oportunidade de se vacinar contra a doença.
“No ano passado, conseguimos vacinar mais de 95% da nossa população. O vírus usado é inativado, portanto, não há transmissão da gripe pela vacina. Desse modo, não existe porque não se imunizar”, explica a coordenadora do programa de imunização da secretaria de Saúde de Caruaru, Sandra Carvalho.
 Importante – Pacientes crônicos precisam ser imunizados, porém é necessário que apresentem a prescrição para que isso aconteça. Doentes respiratórios, doentes cardíacos, doentes renal, doentes hepáticos, doentes neurológicos - todos em estado crônico -, diabéticos, imunodepressivos, obesos grau III e transplantados foram inseridos este ano no grupo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário