Anuncie Aqui ...

Encontre Aqui A Postagem Desejada:

Curta Nossa Página No Facebook e Fique Sempre Bem Informado !

terça-feira, 4 de julho de 2017

Pernambuco sedia IX Congresso Nacional da Sociedade Brasileira de Oftalmologia



A Sociedade Brasileira de Oftalmologia promove de 6 a 8 de julho, no Sheraton Reserva do Paiva Hotel & Convention Center, o IX Congresso Nacional da Sociedade Brasileira de Oftalmologia. Durante o evento serão debatidos os últimos avanços em catarata, retina, glaucoma e refração, com a participação de mais de 300 palestrantes de todo o país. A programação conta, ainda, com cursos especiais, dentre os quais, Ortoceratologia e Controle da Miopia, Biomiscropia, OCT, Workshop de Capacitação em Toxina Botulínica e Preenchedores Faciais, além de transplante endotelial DMEK, que ocorre pela primeira vez no estado.

 O evento será presidido pelos oftalmologistas Marcelo Ventura e Theophilo Freitas, tendo como presidentes de honra Durval Valença e Francisco Cordeiro. Já a Comissão Organizadora será presidida pelo oftalmologista Vasco Bravo e a Comissão Científica por Paulo Saunders, atual presidente da Sociedade de Oftalmologia de Pernambuco. O IX Congresso Nacional da Sociedade Brasileira de Oftalmologia irá homenagear o Dr Afonso Medeiros, fundador do Instituto de Olhos do Recife (IOR), falecido em agosto do ano passado. O oftalmologista estava entre os três maiores especialistas em Biomicroscopia, técnica que avalia as estruturas oculares. 

Dentre as inovações que serão apresentadas durante o Congresso, destaca-se a Eye Protect System ™. Desenvolvida pela multinacional francesa Essilor, ela protege os olhos dos efeitos da luz azul nociva (azul-violeta) e radiação UV. A tecnologia preserva a estética transparente das lentes, sendo possível utilizar em diferentes tipos de armação e ser usada por qualquer pessoa, até mesmo por quem não precisa de correção visual. “A crescente exposição a smartphones e à internet, somado ao tempo em frente à televisão e ao computador, pode provocar danos oculares que precisam ser evitados”, destaca o Dr Armando Crema, presidente da Sociedade Brasileira de Oftalmologia (SBO).

Outro destaque serão os debates a respeito das doenças oculares que atingem a população acima dos 60 anos, a exemplo de catarata, glaucoma, retinopatia diabética e Degeneração Macular Relacionada à Idade (DMRI). “Da mesma maneira que os olhos respondem por 70% da nossa relação com o mundo, eles também são os primeiros a mostrar os sinais de envelhecimento. Só a DMRI afeta quase três milhões de brasileiros acima dos 65 anos. Há poucos anos não tinha cura, mas hoje pode ser tratada se diagnosticada precocemente. Por isso é tão importante o debate constante e as pesquisas para desenvolver novas técnicas de tratamento”, relata o Dr Armando Crema. 

Premiação e lançamento – Durante o Congresso será entregue o 45º Prêmio Varilux, o mais importante e antigo do país. Celso Marcelo da Cunha, de Cuiabá, será o homenageado, na Categoria Incentivo à Pesquisa- Refração, pelo trabalho “Correção Óptica e Evolução da Hipermetropia”.  A entrega será realizada no dia 7 de julho, às 18h30, durante o coquetel de abertura do evento. Também haverá o lançamento do livro “Família Oftalmológica Brasileira – Seus Descendentes Oftalmologistas”, de autoria de João Diniz, Marcelo Ventura, João Alberto Holanda de Freitas e Marcelo Diniz. O lançamento marca o 95º aniversário da Sociedade Brasileira de Oftalmologia; o livro é o segundo lançado pela SBO. Saiba mais sobre o evento: http://www.sbo2017.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário