Para ajudar na recuperação do acervo de 240 bibliotecas públicas nas cidades da Mata Sul de Pernambuco, atingidas pelas chuvas, o Governo do Estado lançou, neste domingo (2), a campanha Livro Solidário. Em parceria com a Biblioteca Pública de Pernambuco e a Companhia Editora de Pernambuco (Cepe, que já doou mais de 200 títulos), serão arrecadadas as doações o próximo dia 4 de agosto em diversos postos de arrecadação espalhados por todo Estado.
A ideia, disse o governador Paulo Câmara, surgiu com o exemplo da menina Rivânia, que ficou nacionalmente conhecida por salvar seus livros em meio à enchente. “Estive em todas as cidades afetadas e percebi a importância da solidariedade de cada um", afirmou.
Além da Biblioteca Pública Estadual e do Museu do Estado, diversas escolas da Rede Estadual de Ensino abraçaram a ideia e estão funcionando como pontos de arrecadação das 8h às 17h, de segunda à sexta-feira. Para outras informações sobre a campanha, basta entrar em contato com a Biblioteca Pública Estadual pelo telefone 31812642.
Nenhum comentário:
Postar um comentário