Anuncie Aqui ...

Encontre Aqui A Postagem Desejada:

Curta Nossa Página No Facebook e Fique Sempre Bem Informado !

quarta-feira, 5 de julho de 2017

Moto Amiga educa mais de 7 mil pessoas em Pernambuco


Mantendo seu compromisso em destacar a importância da pilotagem segura aos motociclistas, em um ano, o projeto Moto Amiga realizou treinamentos e palestras em várias cidades de Pernambuco, educando e conscientizando mais de 7,6 mil pessoas. Além dos cursos gratuitos de pilotagem defensiva, o Moto Amiga também realiza palestras e fóruns, ministrados por profissionais de trânsito, saúde e instrutores. A falta de conhecimento, imperícia e a imprudência são a causa dos acidentes. E o objetivo é disseminar práticas de pilotagem segura e estimular o convívio pacífico entre todas as pessoas envolvidas no trânsito.
As atividades educativas foram promovidas por cada concessionária, com investimentos em instrutores de pilotagem, motocicletas, pista de pilotagem e equipamentos de segurança. E o compromisso do Moto Amiga é difundir técnicas de pilotagem e harmonia no trânsito para que os consumidores do mercado de motocicletas possam desfrutar os produtos com segurança. “Essas ações são fundamentais à minimização dos índices de acidentes, principalmente com motocicletas. Mas também estamos colaborando muito para a conscientização no trânsito em geral”, afirma Marcelo Sadi, diretor do Núcleo Operacional da Associação Brasileira de Distribuidores Honda (Assohonda NOA Nordeste II), organismo responsável pelo projeto Moto Amiga.
De acordo com levantamento (nacional) realizado pela fabricante de motocicletas Honda, em 2016, das dez concessionárias que mais realizaram ações educativas voltadas aos motociclistas, três são pernambucanas (Motoparts, Recife, 4° lugar; Pernambuco Motos, Paulista, 5° lugar; e Aliança Motos, Salgueiro, 8° lugar). O estado ainda conta com outras três, quando o ranking é ampliado em 16 representantes da marca que promovem temas relacionados à direção defensiva no trânsito (Alves Motos, Garanhuns, 11° lugar; Riuna Motos, Palmares, 15° lugar; e Sertamol, Serra Talhada, 16° lugar). “São números expressivos de investimentos, que mostram nossa preocupação com os altos índices de acidente. Somos parceiros nesse trabalho”, expressa Sadi.
MOTO AMIGA
Criada pelas concessionárias Honda dos estados da Paraíba, Alagoas e Pernambuco, há cinco anos, o projeto Moto Amiga trabalha para reduzir o alto índice de acidentes com motos no Brasil. E para ampliar ainda mais a disseminação destes conceitos, o Moto Amiga, por meio do curso gratuito de pilotagem defensiva transmite dicas que melhoram os conceitos de segurança no trânsito. Os temas debatidos em sala de aula são relacionados aos comandos da motocicleta, inspeção preventiva, equipamentos de proteção, postura básica, técnicas de pilotagem e estratégias de condução nas mais variadas situações, entre outros temas. Em um segundo momento, os alunos colocam em prática, nas pistas das unidades, o que aprenderam em sala de aula. Nos fóruns também são compartilhados vídeos, trabalhos e matérias veiculadas na mídia sobre pilotagem com segurança, exercícios e animações com dicas de trânsito para motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres. “A grande maioria das vezes, os acidentes acontecem pela falta de conhecimento ou pela imprudência do condutor. Na aula prática, demostramos as técnicas corretas aos alunos e à importância de mudar e melhorar o comportamento e controle na motocicleta. Com certeza, essa experiência prática vai ajudar a evitar muitos acidentes”, orienta o instrutor de Pilotagem do Moto Amiga, Hugo Oliveira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário