Anuncie Aqui ...

Encontre Aqui A Postagem Desejada:

Curta Nossa Página No Facebook e Fique Sempre Bem Informado !

quarta-feira, 28 de dezembro de 2016

Pernambucanos embarcam para participar da 92ª Corrida de São Silvestre em São Paulo/SP



fd2ebf27aaea0c228711c68a6080a00f 
Corredores se reuniram na frente da Prefeitura do Recife. 
(Foto: Sérgio Bernardo)

Cheios de bom humor e alegria, 46 corredores  embarcaram nesta última terça-feira (27/12) com destino para São Paulo. O motivo? Competir no próximo domingo na 92ª edição da São Silvestre, corrida de rua mais tradicional do Brasil e que encerra o calendário esportivo nacional. Os atletas se concentraram no piso térreo da Prefeitura do Recife, no Cais do Apolo, Centro da cidade, aonde deram início a uma viagem de ônibus de quase 50 horas até a capital paulista. Todo o deslocamento será bancado pela prefeitura recifense.

A festa marcou o embarque dos competidores. As malas de viajem dispostas na calçada chamaram a atenção de quem passava na frente do prédio municipal. Dentro delas haviam roupas, materiais de higiene pessoal e comida. Muita comida. Pães, sucos, café, frutas e até caldinho de codorna irão compor o cardápio dos pernambucanos nos mais de dois dias de viagem.

Entre as malas e as pessoas, um senhor de 65 anos se destacou. Era Severino Pereira, ou simplesmente Fred Maratonista, como é conhecido no meio esportivo. Vestido com uma roupa nas cores da bandeira de Pernambuco, Fred embarcou para a sua 18ª São Silvestre. Sempre com o sorriso no rosto e carregando uma barra de 2kg de rapadura e uma palma de banana. Ele garante: vai competir carregando os alimentos.

“Rapaz, eu sempre corro assim. Eu vou correr com a rapadura e com a palma de banana até onde der. Quando eu cansar, jogo pro lado para alguém segurar. No ano retrasado eu corri com isso na mão. Quase que eu morria no final”, contou de maneira sorridente.

O cansaço da viagem de 2.700km é driblado de uma maneira curiosa pelos atletas. Os corredores descem do ônibus no meio da estrada e correm por 15km. Outra maneira é na base da conversa. Como já se conhecem de outras competições, os pernambucanos garantem ter assuntos de sobra para conversar durante o trajeto.

Quem também irá competir no domingo será Edilson Manoel, de 52 anos. Esse será o 24º ano em que ele corre a São Silvestre. Há 15, ele tem a companhia do boneco de pano Deo. “O nome do boneco é Deo. Corro com ele há 15 anos. É o meu companheiro. Ele representa a cultura de Pernambuco”, afirmou o corredor.

ESTREIA

Se por um lado há aqueles que possuem experiência de sobra, há outros que vão a São Paulo pela primeira vez. É o caso de Mirian Miranda, de 35 anos. Miriam vive a experiência de, pela primeira vez, passar o ano novo longe de casa. “O sentimento é de felicidade com isso, é um sonho. Quanto a minha família, a gente fica um pouco triste. Corro há dois anos e é a primeira vez que vou passar o ano novo longe de casa por conta de uma competição”, disse Miriam. A São Silvestre contará com 30 mil competidores no domingo. A prova terá 15km de distância.

Nenhum comentário:

Postar um comentário