Anuncie Aqui ...

Encontre Aqui A Postagem Desejada:

Curta Nossa Página No Facebook e Fique Sempre Bem Informado !

terça-feira, 27 de dezembro de 2016

Estudantes saberão data do Enem 2017 já em fevereiro

Estudantes saberão data do Enem 2017 já em fevereiro


Os estudantes que prestarão o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2017 conhecerão todos os detalhes da prova, incluindo a data de realização do Exame, já em fevereiro. O edital do Enem, que normalmente é publicado entre os meses de maio e junho, será divulgado em fevereiro de 2017, afirmou o ministro da Educação, Mendonça Filho (DEM). 

A consulta pública que irá definir as mudanças no exame será lançada no site do MEC até o dia 10 de janeiro, por tópicos. Entre as possíveis mudanças que serão debatidas, estará a quantidade de diasde realização da prova, que poderá permanecer com os atuais dois dias de aplicação ou ser reduzido para apenas um. Uma das demandas do Nordeste é que a prova seja aplicada no início de dezembro para melhor adequação à grade curricular do Ensino Médio. 

Outra questão será discutida a aplicação do exame para os estudantes sabatistas que, por questões religiosas, guardam o sábado e podem apenas iniciar a prova após o por do sol. Atualmente, eles entram no prédio no mesmo horário dos demais, mas ficam confinados até a hora de responder ao exame. 

"São grandes temas que interessam aos alunos e que permitam o aprimoramento do Enem.  Também faremos um seminário com representantes da área técnica, como professores e educadores, que será no final de janeiro", disse Mendonça, após o debate da Rádio Jornal, na manhã desta segunda-feira (26). 



Nenhum comentário:

Postar um comentário