Anuncie Aqui ...

Encontre Aqui A Postagem Desejada:

Curta Nossa Página No Facebook e Fique Sempre Bem Informado !

terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

Galo da Madrugada de olhos azuis foi homenagem a Eduardo Campos, diz artista plástico

Artista plástico que confeccionou a alegoria do Galo da Madrugada diz que olhos azuis foram uma charada. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem.
O artista plástico Sávio Araújo, responsável pela confecção da alegoria do Galo da Madrugada, guardou a sete chaves a homenagem para o ex-governador Eduardo Campos (PSB), que faleceu em um trágico acidente aéreo em agosto de 2014. A alegoria, erguida nessa quinta-feira (12) na Ponte Duarte Coelho, tem os olhos azuis do ex-governador. Sávio afirmou que o detalhe era uma “charada” reservada para os foliões mais atentos.

Em entrevista, o artista plástico fez elogios rasgados ao ex-governador e explicou que a intenção era homenagear o “novo Pernambuco”. “O Pernambuco que Eduardo fez crescer, mais do que o País. Esse galo foi feito para Eduardo desde a sua criação”, afirmou Sávio, que acompanhou o enterro de Campos e chorou bastante pelo trágico acidente com o político.
 
Detalhes do olho do Galo. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem.
Depois da morte de Eduardo, Sávio conta que optou pelo voto nulo. “Não votei em ninguém. Não quis nem saber de eleição, porque para mim Eduardo seria o presidente do Brasil”, comentou.

A ideia de Sávio, segundo explica, era homenagear, além de Eduardo, os vários elementos da cultura do Estado, entre eles a gastronomia, o Maestro Spok e a tradição do Clube Bola de Ouro.

A escultura tem 27 metros de altura e pesa 33 toneladas. Ele usa um fraque preto, marca do homenageado Maestro Spok, com dragonas de formatos de tapiocas e franjas de nego bom – em referência à culinária do Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário