Anuncie Aqui ...

Encontre Aqui A Postagem Desejada:

Curta Nossa Página No Facebook e Fique Sempre Bem Informado !

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Em ato nacional, conselheiros tutelares realizam manifestação nesta quinta (12)


Em homenagem aos três conselheiros de Poção, no Agreste, que foram assassinados na última sexta-feira (6), a Associação Metropolitana dos Conselheiros Tutelares de Pernambuco (Amcontepe) realiza um ato nesta quinta-feira (12), na Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), no bairro de Dois Irmãos, na Zona Norte do Recife. Às 14h, a categoria pretende realizar uma coletiva de imprensa. Às 15h, a associação vai lançar um manifesto. Já às 16h, os conselheiros devem realizar um ato ecumênico e, em seguida, vão sair em caminhada pelas ruas próximas à UFRPE.

Segundo o presidente da Amcontepe, Gerailson Ribeiro, a mobilização é nacional e, na quinta, os 38 mil conselheiros do País vão parar as atividades. De acordo com Gerailson, em Pernambuco, a expectativa é que 600 conselheiros participem do ato. Além de lembrar dos trabalhadores assassinados, a mobilização também vai cobrar segurança e protestar contra o desvio de função. Ainda de acordo com o presidente, os conselheiros acabam sendo obrigados a realizar o trabalho de busca e apreensão, que deveria ser realizado pela polícia.

Pernambuco é o único estado do País a ter conselheiros tutelares em todos os municípios. Ao todo, são 210 conselhos tutelares e 1.050 conselheiros. Na última segunda-feira (9), a Amcontepe foi ao Ministério Público de Pernambuco (MPPE) pedir proteção aos profissionais que estão sendo ameaçados, que atuam nos municípios de Jupi e Cupira, no Interior do Estado. A solicitação, feita com o apoio de outras entidades defensoras dos direitos humanos, foi recebida pelo procurador-geral, Carlos Guerra, que receberá, nesta terça-feira (10), um documento detalhando todos os casos que põem em risco a vida dos trabalhadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário