Anuncie Aqui ...

Encontre Aqui A Postagem Desejada:

Curta Nossa Página No Facebook e Fique Sempre Bem Informado !

sábado, 14 de fevereiro de 2015

DOIS TRABALHOS DE RIACHO DAS ALMAS SÃO SELECIONADOS PARA SEMINÁRIO ESTADUAL DO PNAIC

ria

A Secretaria de Educação de Riacho das Almas está comemorando os resultados do Pacto Nacional de Alfabetização na Idade Certa (PNAIC) no município. O programa, que é desenvolvido em todos os municípios pernambucanos tem como objetivo facilitar o ciclo de alfabetização e letramento de crianças entre 6 a 8 anos, que estiverem estudando entre o primeiro e o terceiro ano do ensino fundamental. O PNAIC tem como principal meta que os alunos saibam ler, escrever e resolver as quatro operações matemáticas na idade adequada.

Para tanto, o PNAIC fornece capacitações a professores que multiplicam conhecimentos tanto para outros docentes quanto para os alunos em sala de aula. Anualmente, cada cidade realiza seminários com amostras dos trabalhos desenvolvidos em sala de aula e todos os anos, representantes do PNAIC em todos os municípios enviam seus trabalhos para avaliação da coordenação estadual do programa. A partir daí, salas são criadas para discutir as práticas pedagógicas aplicadas e as melhores são apresentadas no Seminário Estadual.

Dos três trabalhos escolhidos no núcleo em que Riacho das Almas está inserido, do qual fazem parte aproximadamente dez cidades, dois pertencem a Riacho. Um dos trabalhos foi o da professora Rafaela Gomes da Silva, que leciona na escola do Sítio Chicão, na zona rural. Com o tema “Elementos Representativos da Leitura e Contagem”, ela comemorou o resultado. “As capacitações que nós recebemos foram fundamentais para desenvolver este trabalho. Com temas do cotidiano infantil como brinquedos, animais e frutas, ensinei as crianças a contarem e também o nome de cada uma das frutas. Me senti muito feliz e realizada, porque esta apresentação é o reconhecimento do nosso esforço”, disse.

O outro trabalho selecionado para ser apresentado no seminário foi o da professora Terezinha Cardoso Silva, que leciona na escola Luiz Francisco, na Vila do Vitorino. O trabalho teve como tema “Trilha Ortográfica e Numérica”.

Os trabalhos serão apresentados durante o seminário, que será realizado entre os dias 24 e 26 de fevereiro no Centro de Convenções, em Olinda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário