Anuncie Aqui ...

Encontre Aqui A Postagem Desejada:

Curta Nossa Página No Facebook e Fique Sempre Bem Informado !

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

A Igreja Católica lança, nesta Quarta-feira de Cinzas (18), a Campanha da Fraternidade 2015, que comemora os 50 anos do Concílio Vaticano II, um dos eventos marcantes da igreja no século XX, que aconteceu entre 1962 e 1965. O lema deste ano é “Eu vim aqui para servir”.


A Arquidiocese de Olinda e Recife faz o lançamento na sede do movimento Pró-Criança, no bairro dos Coelhos, região central da capital, com missa às 16h.

O padre Josenildo Tavares, coordenador arquidiocesano das pastorais de Olinda e Recife, explica que a escolha do local se dá devido à sua importância social do movimento. “O Pró-Criança é uma ação social da igreja, envolvendo a inclusão social. O lançamento vai ser também com outras pastorais, dando inicio a esse tempo forte”, aponta o padre.

O lema deste ano propõe uma reflexão sobre a necessidade dos cristãos de ajudarem ao próximo. “O Concílio Vaticano II foi um grande momento do Espírito Santo. O papa João XXIII, sensibilizado com a realidade, com o mundo, com os apelos pastorais, [procurou saber] como a Igreja poderia responder melhor, dialogar com o mundo. A campanha deste ano retoma o Concílio como uma grande conquista da Igreja, que se abre para o mundo. A campanha da fraternidade é marcada por um tema social, a quaresma que nos chama à conversão”, afirma o padre.

A Campanha da Fraternidade, que começa nesta quarta, vai até a Páscoa, cumprindo o período da Quaresma, com uma ampla programação. “É o grande convite a humildade, simplicidade. Vamos ter simpósios pelo Brasil, diálogos da arquidiocese com a Câmara de Vereadores, para sentir como anda essa parceria de como anda essa parceria da igreja com a sociedade”, explica Tavares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário