Anuncie Aqui ...

Encontre Aqui A Postagem Desejada:

Curta Nossa Página No Facebook e Fique Sempre Bem Informado !

segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

Em Carpina, vereador declara guerra a corrupção e aos funcionários fantasmas e cria projeto de Ponto Eletrônico por Biometria


O vereador de Carpina, Delegado  Antonio Resende apresentou um Projeto de Lei para que os poderes executivo e legislativo do município, fossem obrigados a implantar o controle de jornada, denominado ponto eletrônico biométrico, onde o funcionário, quer seja servidor contratado ou comissionado terão que colocar a digital para registrar  sua entrada e  saída do local de trabalho.

O projeto visa impedir a prática da possível existência de funcionários fantasmas ( aqueles que recebem R$200 reais para emprestar seu nome e o CPF ). Desta forma, será evitado que o dinheiro retorne para o político em uma fraude, impedindo desta forma, que o prejuízo vá direto para o bolso do povo. 

O Delegado  Resende explicou : “Esse projeto acabará com qualquer possibilidade de haver funcionário fantasma, pois com o nome na folha de pagamento, o funcionário terá que ir trabalhar e também  funcionará como uma forma de controle do uso dos recursos advindos dos programas federais, pois Carpina já tem inúmeras recomendações feitas pelo Ministério Público Federal, obrigando o município a implantar esse sistema que até então não foi implantado. Portanto, o ponto eletrônico biométrico é uma lei essencial para o fortalecimento da luta contra a corrupção. Sendo aprovado, não permitirá o desvio do dinheiro público por meio da folha de pagamento” O vereador informou ainda que agora, só resta aguardar que o projeto seja inserido em pauta para votação e aí ficam as perguntas no ar: Os vereadores da casa Dr. Murilo Silva irão aprovar? Qual será o posicionamento do Presidente da Câmara de Vereadores e do Prefeito? E a maioria dos vereadores que concordam com tudo, como irão se posicionar? Desta vez, ficarão do lado do povo ? Ou continuarão na mesmice, apenas balançando a cabeça?

Nenhum comentário:

Postar um comentário