Anuncie Aqui ...

Encontre Aqui A Postagem Desejada:

Curta Nossa Página No Facebook e Fique Sempre Bem Informado !

quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

Dom Bernardino Marchió celebra 14 anos de Pastoreio na Diocese de Caruaru





O Bispo Diocesano de Caruaru, Dom Bernardino Marchió, comemora 14 anos de Ministério Episcopal na Diocese de Caruaru, nesta quinta-feira (12). Para comemorar esta data, celebra uma missa de ação de graças a Deus, às 7h da manhã na igreja de Nossa Senhora da Conceição, centro de Caruaru.

Nascido em Busca – Itália, em 06 de setembro de 1943, foi ordenado sacerdote na Itália, na Diocese de Saluzzo, aos 29 de junho de 1968. Em 1975, Dom Dino, como é carinhosamente chamado pelos fieis, chegou ao Brasil, no dia 31 de outubro, para ser missionário na Diocese de Palmares (PE).

Após vários anos de intensos trabalhos na Diocese de Palmares, tais como: Pároco da Catedral; Vigário Geral da Diocese; Coordenador da PJ na Diocese, em 27 de março 1991, Padre Dino foi nomeado pelo Santo Padre João Paulo II, bispo coadjutor para a Diocese de Pesqueira (PE). Sua posse aconteceu na Solenidade da São Pedro e São Paulo Apóstolos, em 29 de junho do mesmo ano, em uma celebração Eucarística presidida na Catedral da Diocese de Palmares. Seu lema episcopal “Alegres na Esperança”, o conduziu primeiro, como bispo coadjutor de Pesqueira entre os anos de 1991-1993.

Entre os anos de 1993 e 2002, Dom Dino exerceu seu ministério na Diocese de Pesqueira, onde é amado e querido pelo povo daquela região. Em 06 de novembro de 2002, após a morte repentina do bispo de Caruaru, Dom Antônio Sores Costa, Dom Dino foi transferido pelo papa João Paulo II, para essa Diocese, tomando posse no dia 12 de janeiro de 2013. Dinâmico, austero e principalmente um bom pastor, Dom Dino vem conduzindo esta Diocese durante estes 14 anos, com muito trabalho e amor ao povo de Deus. É referencial no regional da CNBB NE II, para a juventude e novas comunidades (RCC), além de responsável pelos centros de recuperação de drogados nas Fazendas da Esperança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário