Anuncie Aqui ...

Encontre Aqui A Postagem Desejada:

Curta Nossa Página No Facebook e Fique Sempre Bem Informado !

quarta-feira, 14 de setembro de 2016

Estilo Moda Pernambuco apresenta novidades para o verão 2017

Grandes marcas da moda pernambucana apresentaram ontem (12) as novidades para o verão 2016/2017 no primeiro dia do Estilo Moda Pernambuco (EMP). O evento, que acontece até sexta-feira no Moda Center Santa Cruz, em Santa Cruz do Capibaribe, contou com a presença de mais de 700 pessoas no primeiro dia. Na abertura estavam presentes o secretário de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco, Thiago Norões; o superintendente do Sebrae em Pernambuco, Oswaldo Ramos; a diretora do Senai de Santa Cruz do Capibaribe, Cristina Barbosa; o secretário de Desenvolvimento Econômico do município, Bruno Bezerra; o gerente geral local da Caixa, Eduardo Ribeiro, além de outras autoridades da cidade. Também prestigiaram o EMP o ator Gabriel Leone e a atriz e apresentadora Carol Nakamura.

“Completamos dez anos de história esse ano e nada mais oportuno do que o esse evento para mostrar o que produzimos de melhor no Polo de Confecções, o nosso espírito empreendedor e a importância dessa cadeia produtiva para a economia do nosso estado. Nossa ideia é que o evento entre no calendário da moda estadual e nacional”, comentou Allan Carneiro, síndico do Moda Center, o maior centro atacadista de confecções do país.


O secretário Thiago Norões parabenizou o Moda Center pelos seus 10 anos e a população da cidade pela garra e pelo empreendedorismo. “O polo de confecções é um fenômeno. A região dita moda, exporta tendências, produtos e é de grande importância para a economia do estado. Tenho certeza que esse evento será um sucesso e o primeiro de muitos”, ressaltou.


DESFILES – Depois da abertura, o Senai de Santa Cruz do Capibaribe e a Faculdade de Desenvolvimento e Integração Regional (Fadire) apresentaram um mix de desfile conceitual e encenação teatral. “Do retalho à indústria de moda” contou a história de grandeza da feira que deu origem ao Moda Center e ao Polo de Confecções de Pernambuco por meio de peças inspiradas nos seus elementos. Toda a produção foi realizada de forma colaborativa entre as instituições e os profissionais de moda da região.


Em seguida, a Rota do Mar, a Joggofi, a Acqualara, a Sport Company, a Camboriú, a Rio Ondas, a Del Hira e a Cat Pink apresentaram peças da coleção de verão que estará no mercado nos próximos meses. Confira os detalhes do que cada marca apresentou no evento.

APLICATIVO - Durante o EMP, também foi lançado o Aplicativo Moda Center, um app gratuito para smartphone que servirá como um guia para os frequentadores e uma vitrine virtual para os lojistas. Todos os mais de dez mil boxes e lojas do Moda Center estão cadastrados. Entre as suas principais funcionalidades estão a busca de produtos por segmento e por estabelecimentos, informações sobre promoções e serviços oferecidos pelo Moda Center, além de contato direto com os lojistas e donos de box. Também será possível traçar a melhor rota do local onde o cliente está até o estabelecimento que deseja visitar. Para utilizá-lo, além de fazer o download em uma app store (está disponível para Android e, em breve, ara iOS), é necessário preencher um pequeno cadastro com dados simples e número do celular. As informações disponíveis nele também poderão ser acessadas no sitewww.aplicativomodacenter.com.br.

A programação do Estilo Moda Pernambuco segue até sexta-feira (16). Nesta terça (13/9), o público poderá conferir o desfile “A arte brincante”, inspirado no ludismo, com peças que fazem um resgate das memórias lúdicas do passado, através do cruzamento das experiências infantis com a realidade adulta. A coleção, desenvolvida e confeccionada por alunos do 4° ao 6° período do curso de Design de Moda da Fadire, propõe uma aproximação entre elementos lúdicos, inusitados e alegres com a velocidade da vida moderna. A Miss Pernambuco Tallita Martins e o mister Pernambuco Alexsandro Nascimento participam do desfile. Em seguida, haverá a palestra “Mitos, Verdades e Desafios para os Profissionais da Cadeia Têxtil”, com o professor e engenheiro têxtil Lupércio Cavalcante Filho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário