Anuncie Aqui ...

Encontre Aqui A Postagem Desejada:

Curta Nossa Página No Facebook e Fique Sempre Bem Informado !

quarta-feira, 14 de setembro de 2016

China conclui ponte mais alta do mundo…


This picture taken on September 10, 2016 shows the Beipanjiang Bridge, near Bijie in southwest China's Guizhou province. Chinese engineers linked the two ends of the bridge on September 10, completing the structure of what is expected to become the world's highest bridge. The bridge soars 565 meters (1,854 feet) above a river in the mountainous region. / AFP PHOTO / STR / China OUT AFP PHOTO / STR / China OUT

Engenheiros chineses finalizaram a estrutura da qual espera-se que seja a ponte mais alta do mundo, informaram autoridades locais. A ponte de Beipanjiang, no montanhoso sudoeste da China, se eleva 565 metros acima do rio, informou o Departamento de Transportes da província de Guizhou em um comunicado publicado no domingo.

A estrutura arrebatará da ponde do rio Si Du, na província de Hubei (centro), o título de ponte mais alta do mundo, informou a mesma fonte. As duas partes da ponte se uniram no sábado, segundo o texto. A ponte suspensa, de mais de 1.300 metros de comprimento, ligará por estrada as províncias de Guizhou e Yunnan.

A China conta com várias das pontes mais altas do mundo. Mas a estrutura mais alta, se for levada em conta a altura da mesma e não a distância que separa a ponte do solo, continua sendo a do viaduto de Millau, no sul da França, cujos pilares alcançam os 343 metros. (AFP)

Nenhum comentário:

Postar um comentário