Homem é detido por compra de voto em Riacho das Almas, no Agreste
Segundo Policiais militares, com o suspeito foi encontrado a quantia de R$ 1.150 em espécie. A PF não divulgou o partido e o candidato que seriam beneficiados.
(Imagem Ilustrativa)
(Reprodução: Internet)
(Imagem Ilustrativa)
(Reprodução: Internet)
A Polícia Federal de Caruaru registrou a primeira prisão por crime eleitoral no Agreste de Pernambuco durante o pleito eleitoral deste domingo (05). De acordo com a PF, Alan José Alves Pereira, 23 anos, foi preso no centro de Riacho das Almas acusado de comprar votos.
Segundo Policiais militares, com o suspeito foi encontrado a quantia de R$ 1.150 em espécie, que estava sendo usada para cometer o ato ilícito, além um aparelho celular.
O caso aconteceu no fim da manhã e o acusado, já com seu advogado, foi apresentado ao delegado de plantão na sede da Polícia Federal. Ele deve responder pelo artigo 299 do código eleitoral e se condenado terá pena de 2 a 4 anos de reclusão. O crime cabe fiança.
A Polícia Federal preferiu não divulgar o nome do candidato e nem o partido que seriam beneficiados com a compra de votos. Outros municípios da Região Agreste também registraram alguns casos que precisaram de interferência da polícia, mas todos já foram contornados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário