Anuncie Aqui ...

Encontre Aqui A Postagem Desejada:

Curta Nossa Página No Facebook e Fique Sempre Bem Informado !

quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Universidade pernambucana é listada em ranking das 800 melhores do mundo

 
(Reprodução: Internet)

A Universidade Federal de Pernambuco foi listada entre as 800 melhores instituições de ensino superior do mundo. Além da UFPE, outras 21 faculdades brasileiras estão na lista do QS World University Ranking 2014, divulgado na última segunda-feira (15). Dentre elas, 14 são federais, cinco estaduais e três particulares.

A metodologia de pesquisa considera a reputação da universidade na visão dos estudantes e dos empregados; a estrutura da instituição, incluindo a média de estudantes por professor; as citações em trabalhos de pesquisa e a presença de alunos e colaboradores internacionais. Entre as dez melhores do ranking, seis são americanas e quatro britânicas. O Instituto Tecnológico de Massachussets (MIT), que fica nos Estados Unidos, ocupa a primeira posição, seguido da Universidade de Cambridge e da Imperial College, ambas situadas na Inglaterra.

A posição exata da universidade pernambucana não foi especificada pelo ranking, que apenas a aponta acima do 701º lugar, assim como a Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), a Universidade Estadual de Londrina (UEL), Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), Universidade Federal de Viçosa (UFV), Universidade Federal do Ceará (UFC) e a Universidade Federal Fluminense (UFF). Das brasileiras, a melhor colocada foi a Universidade de São Paulo (USP), em 132º lugar, seguida da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), 206º lugar, e da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), 271º.

Quando comparada apenas a instituições da América Latina, a UFPE, ocupa a 43ª posição, enquanto que a melhor brasileira, a USP, é a segunda, atrás da Pontificia Universidad Católica de Chile. Neste quesito, as 22 brasileiras listadas no ranking mundial estão entre as 50 melhores. No ranking das 200 melhores instituições localizadas nos países do bloco Brics (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul), apenas duas brasileiras estão entre as dez primeiras: a Universidade Federal de São Paulo (7º), e a Universidade Estadual de Campinas (9º). A primeira no Brics é a Universidade de Tsinghua, na China. A UFPE é a 79ª. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário