Polícia Federal prende jovem com grande quantidade de anabolizantes em Altinho-PE
A Polícia Federal em Pernambuco, por intermédio da Delegacia de Polícia Federal em Caruaru/PE, prendeu na manhã do dia 08/09/2014, por volta das 10h, BRUNO CÉSAR SANTOS DE LIMA, brasileiro, solteiro, 20 anos, desempregado, natural e residente em Altinho/PE (não possui antecedentes criminais). A prisão aconteceu em virtude de informações chegadas na Delegacia de Caruaru/PE, dando conta de que haveria a entrega de uma encomenda via sedex, postado em São Paulo/SP, com uma grande quantidade de medicamentos anabolizantes de origem estrangeira, sujeitos a controle especial e sem registro no órgão de vigilância sanitária.
Bruno, recebia os medicamentos via Sedex.
De posse dessas informações foi montada equipes de policiais federais que se deslocaram até o endereço suspeito, onde ficaram a uma certa distância aguardando a chegada do carteiro realizar a respectiva entrega ao destinatário. Quando o sedex foi entregue no endereço residencial, uma mulher recepcionou a encomenda, momento em que, os federais a abordaram e constataram que apesar de ser seu o endereço o dono da encomenda era BRUNO CÉSAR, seu filho, o qual não se encontrava no local.
A ação teve seu desfecho final, quando os policiais federais solicitaram a senhora que a caixa fosse aberta, a fim de que pudesse ser verificado o conteúdo interno da embalagem de sedex e ao abrir ficou confirmada a presença de inúmeros medicamentos anabolizantes, medicamentos oriundos do Paraguai, Chile, Argentina, Índia e Austrália.
AO TODO FORAM MAIS DE 100 CAIXAS, 1000 COMPRIMIDOS E 50 AMPOLAS DE ANABOLIZANTES.
Em virtude do seu filho BRUNO não encontrar-se no local, sua genitora que estava na residência e recebeu e encomenda teve que ser conduzi-la até a Delegacia de Caruaru/PE, a fim de que fossem feitos os procedimentos legais. Seu pai que é policial militar sabendo do que havia acontecido com sua esposa, localizou o filho e o apresentou imediatamente na Polícia Federal em Caruaru/PE, onde ele assumiu a propriedade de toda aquela medicação proibida.
Terminado os trabalhos investigativos BRUNO, recebeu voz de prisão em flagrante foi informado dos seus direitos e garantias constitucionais e em seguida foi autuado pela prática contida no artigo 273 § 1º c/c § 1º B, incisos I, V, VI do Código Penal (expor a venda e ter em depósito, medicamentos anabolizantes de origem estrangeira, sujeito a controle especial e sem registro no Órgão da Vigilância Sanitária-ANVISA) e, caso seja condenado poderá pegar penas que variam de 10 a 15 anos de reclusão. Após a autuação o preso fez exame de corpo de delito no IML-Instituto de Medicina Legal e logo após foi recambiado para a Penitenciária Juiz Plácido de Souza em Caruaru/PE, onde ficará à disposição da Justiça.
Em seu interrogatório BRUNO informou que costuma praticar atividades físicas de malhação, tomando suplementos e adquirindo-os pela internet, mas que nunca comprou para revender, utilizava apenas para seu uso e que a grande quantidade que foi encontrada em sua residência era porque havia sido lhe dado um bom desconto – por fim não deu detalhes da pessoa a qual havia comprado. A maioria destes medicamentos são esteroide anabolizante, usado principalmente por quem quer ganhar massa muscular, podendo causar sérios problemas no estômago e fígado e não podem ser vendidos, adquiridos, exportados em razão de serem produzidos em outros países, cuja comercialização é proibida no Brasil em virtude de não possuir registro no órgão de Vigilância Sanitária-ANVISA.
Em 2013 a PF apreendeu 2.327Kg de maconha, 378 quilos de pasta base de cocaína, 18,7 quilos de cocaína pura e prendeu 45 pessoas por envolvimento como o tráfico de drogas;
Está é a 26ª apreensão de drogas feita pela PF no ano de 2014 em Pernambuco. Até a presente data já foi tirado de circulação 139,4Kg de pasta base de cocaína,11,8Kg de crack, 4.493Kg de maconha, 5,8Kg de haxixe e 43Kg de cocaína pura, 9.000 comprimidos de Artane, tendo sido presas 31 pessoas e 01 menor por envolvimento com o tráfico de drogas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário