Anuncie Aqui ...

Encontre Aqui A Postagem Desejada:

Curta Nossa Página No Facebook e Fique Sempre Bem Informado !

terça-feira, 9 de setembro de 2014

Integrantes de bandas não aprovaram novo local do desfile em Caruaru

Da Redação Liberdade 
“Perdeu o brilho totalmente do 7 de setembro de Caruaru”, disse a regente Soraia Pereira da Paz, responsável pelo desfile da banda do Colégio Maria Auxiliadora, que participou com 70 componentes. Principal reclamação entre os integrantes das bandas marciais, o pequeno espaço disponibilizado para o desfile na Avenida Joaquim Nabuco, no Bairro Divinópolis, atrapalhou a execução das coreografias.
As bandas marciais com as músicas e coreografias estão entre as principais atrações de um desfile. Além das vestimentas que abrilhantam ainda mais as apresentações e colorem a avanida. 

Espaço da Avanida Joaquim Nabuco limitou apresentação das bandas no desfile de 7 de setembro em Caruaru. (Foto: Júnior's Adilson / Site Liberdade)

Soraia Pereira ainda relatou foi tudo corrido. Ela destacou que houve investimentos da escola, do estado e dos pais dos alunos chegar no dia e não poder mostrar o que ensaiou. “Foi um desfile rápido, sem espaço para apresentar tudo que nós ensaiamos durante o ano. Estou aqui há 18 anos e, nestes anos, esse foi o primeiro ano que eu vi poucas pessoas na rua”, enfatizou.
O maestro Anderson Rodrigues, da Escola Jesuina, disse ter aprovado em partes o novo local, mas criticou porque não pensaram nas bandas. “A organização foi boa, mas o percurso foi menor e tiveram poucas bandas este ano. Aqui não tem espaço para coreografias e prejudicou um pouco, porque a gente vinha com evoluções e coreografias e não pode fazer por causa do espaço da Avenida”, lamentou.
O trompetista Alisson Cleiton, que desfilou pela banda da Escola Municipal Laura Florêncio, do Salgado, aprovou, mas cobrou melhorias. “Foi um pouco apertado por conta do espaço, mas foi ótima a apresentação. O tempo eu achei um pouco curto, só deu para tocar umas três musicas, foi um pouco corrido. O ano que vem eu espero que a Prefeitura e os órgãos que organizam melhorem. Na Avenida tem mais espaço e já era tradição”, concluiu.

Muitas coreografias não puderam ser executadas pelas bandas. (Foto: Júnior's Adilson / Site Liberdade)

Em nota, a prefeitura informou que cinco mil pessoas, entre eles estudantes de 23 escolas municipais e estaduais, 12 entidades civis e cinco militares desfilaram nesse domingo (07).

Nenhum comentário:

Postar um comentário