Nesta terça-feira (09), 30 mulheres de Riacho das Almas participarão da formação necessária para se tornarem educadoras sociais da 8ª edição da Campanha Nenhuma Pernambucana sem Documento. A iniciativa está sendo promovida pela Secretaria de Assistência Social de Riacho das Almas em parceria com o Governo de Pernambuco por meio da Secretaria Estadual da Mulher.
Participarão da ação mulheres envolvidas em projetos da Secretaria de Assistência Social, parteiras, profissionais das secretarias de Saúde e Educação e membros do Programa Mãe Coruja. A formação será realizada a partir das 8h no auditório da Escola Mário da Mota Limeira, e deve se estender durante todo o dia. Na capacitação, serão trabalhados temas como Cidadania, Enfrentamento à Violência de Gênero e Direitos reprodutivos.
A formação de educadoras sociais é a primeira etapa da 8ª Campanha Nenhuma Pernambucana sem Documento. Na segunda etapa, é realizada a emissão de documentos como RG, Certidões de Nascimento e Casamento e fotografias. Tudo será intermediado pelas 30 mulheres que participam da primeira etapa da ação. Em Riacho das Almas, a segunda etapa será realizada no dia 16 de janeiro, das 9h às 13h.
Nenhum comentário:
Postar um comentário