Anuncie Aqui ...

Encontre Aqui A Postagem Desejada:

Curta Nossa Página No Facebook e Fique Sempre Bem Informado !

quinta-feira, 18 de janeiro de 2018

Chefe de Gabinete do governo de Pernambuco, João Campos, está no Reino Unido, representando o Brasil no Programa de Líderes Internacionais do Governo Britânico




O Chefe de Gabinete do governo de Pernambuco, João Campos, que está no Reino Unido, representando o Brasil no Programa de Líderes Internacionais do Governo Britânico, escreveu em sua página no Facebook sobre atividade no Instituto Nacional do Grafeno.

“Terceiro dia de atividades, segundo dia em Manchester, e começo a perceber como o pessoal daqui tem uma mania parecida com a do bom pernambucano: mania de grandeza e pioneirismo!

Só pra vocês terem ideia, Manchester foi a primeira cidade da Inglaterra onde a mulher pôde votar, aqui nasceu o primeiro computador do mundo, aqui começou a revolução industrial com a primeira máquina a vapor da indústria têxtil, foi na Universidade de Manchester onde o físico Ernest Rutheford fez a primeira divisão do átomo. Por fim, foi aqui onde o grafeno foi descoberto! Em 2004, dois cientistas da Universidade de Manchester começaram os estudos sobre essa estrutura cristalina de carbono, que mostra muito potencial pra fazer tudo!

No Instituto Nacional do Grafeno, na companhia das outras lideranças emergentes, pude ver que esse material será usado em toda a indústria, incluindo a área automobilística, de tecnologia, construção, aviação, pneus, podendo desenvolver também processos revolucionários no tratamento e dessalinização da água. Nesse momento, o foco do instituto é a pesquisa, já foram investidos 61 milhões de libras (ou mais de R$ 270 milhões ). Mas já está sendo feito um novo centro em Manchester pra acelerar a utilização do grafeno na indústria (serão investidos mais 60 milhões de libras). Hoje, o objetivo é levar a substância rapidamente à indústria de LED.

Sou fascinado pela ciência! Desde criança, sempre soube que faria engenharia. Então, foi fantástico poder visitar o maior e mais moderno centro de pesquisa do grafeno, um material que, com certeza, revolucionará a indústria no futuro! Gravem esse nome: grafeno!

Toda essa programação me faz refletir ainda mais sobre a educação e a importância de pesquisar e estudar pra evoluir o mundo. O mestre Paulo Freire já dizia: “Se a educação sozinha não transforma, sem ela tampouco a sociedade muda”. E vamo que vamo! Ainda tem muita coisa pra estudar nessa missão!!”

Nenhum comentário:

Postar um comentário