Anuncie Aqui ...

Encontre Aqui A Postagem Desejada:

Curta Nossa Página No Facebook e Fique Sempre Bem Informado !

quinta-feira, 6 de outubro de 2016

Presidentes da Câmara e do Senado se comprometem a votar pontos da reforma política até fim do ano…

00-25-300x200

Os presidentes da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, e do Senado, Renan Calheiros, se comprometeram a trabalhar em conjunto e votar pontos da reforma política até o fim do ano, em reunião realizada ontem (5). A ideia é que cada Casa acelere a votação das propostas aprovadas na outra Casa.

Renan confirmou para o dia 9 de novembro a votação, pelo Plenário do Senado, da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 36/16, dos senadores do PSDB Ricardo Ferraço (ES) e Aécio Neves (MG), que proíbe ascoligações partidárias nas eleições proporcionais a partir das eleições de 2020 e institui cláusula de desempenhopara os partidos políticos. “Vamos fazer a reforma política até o final do ano haja o que houver”, disse o presidente do Senado.

Já o presidente da Câmara afirmou que pretende dar prioridade para a discussão de mudanças no sistema eleitoral. Rodrigo Maia defende as listas fechadas ou sistema misto para a eleição de deputados e afirmou que vai constituir nova comissão especial na Câmara para levantar os projetos de lei que tratam do assunto e tentar construir um parecer para ser votado em novembro, se possível no dia 9 também. “Esse sistema não representa a sociedade”, destacou. Para ele, um novo sistema eleitoral dará mais legitimidade à discussão sobre o fim das coligações e a criação da cláusula de barreira.a

Nenhum comentário:

Postar um comentário