Depois de ter conseguido apoio do Governo de Taiwan para o projeto médico-clínico-terapêutico realizado pelo Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Filgueira (Imip) com crianças pernambucanas acometidas por microcefalia causada pelo vírus zika, o líder do PT no Senado, Humberto Costa (PE), vai participar da inauguração dos equipamentos comprados, nesta quarta-feira (26), junto com o embaixador de Taiwan, Isaac Tsai.
A cerimônia do acordo de cooperação será realizada na sede do Imip, no bairro de Coelhos, no Recife, às 10h30.
No total, quase R$ 100 mil foram usados para a aquisição de material do projeto de estimulação precoce e de prevenção de agravos à saúde de crianças com microcefalia nas áreas de fisioterapia, terapia ocupacional, fonoterapia e psicologia.
Os recursos financeiros foram utilizados na compra de tapetes emborrachados, notebooks, mini plataformas vibratórias, aparelhos de som portátil, balanças, armários, centenas de brinquedos sonoro e de contraste, jogos de lanterna, entre outros itens.
No pedido que fez ao Governo de Taiwan, o senador ressaltou a complexidade da microcefalia, admitida como uma má formação do cérebro proveniente de um desenvolvimento inadequado associada ao comprometimento de estruturas cerebrais importantes. Na maior parte dos casos, há alterações moto-cognitivas, variantes em relação ao grau do comprometimento cerebral.
Com informações da Assessoria de Imprensa
Nenhum comentário:
Postar um comentário