Anuncie Aqui ...

Encontre Aqui A Postagem Desejada:

Curta Nossa Página No Facebook e Fique Sempre Bem Informado !

sexta-feira, 28 de outubro de 2016

Polícia Federal divulga terceira estatística de 2016 da campanha de desarmamento

whatsapp-image-2016-10-27-at-07-25-45

A Polícia Federal em Pernambuco divulgou a terceira estatística com um balanço da Campanha do Desarmamento, que incentiva a entrega voluntária de armas com indenizações que variam de R$ 150 a R$ 450 dependendo do calibre e do tipo da arma. Após 1.923 dias de campanha já são mais de 10 mil armas e mais de 17 mil munições, o que corresponde a 5 armas entregues por dia, 35 por semana e 140 por mês. Já as munições totalizam 9 entregues por dia. Em Caruaru até agora foram entregues 791 armas.
As armas e calibres de munições mais entregues em Pernambuco são  revólveres, espingardas e pistolas, já as munições são as de calibre 38. As principais razões que estimulam o desarmamento com a consequente entrega voluntária de armas são: o anonimato e a rapidez no pagamento da indenização que é efetuado em até 48 horas em qualquer terminal eletrônico do Banco do Brasil.  Em todos os casos será sempre preservado o anonimato das pessoas que realizarem a entrega de armas e munições e nenhum questionamento será feito a quem estiver entregando.

Além das armas de fogo também são recebidas munições armas de brinquedo, simulacros, armas artesanais ou de fabricação caseira, porém sem o pagamento de indenização. As armas arrecadadas na campanha são enviadas para o exército afim de que seja procedida a sua consequente destruição.


Quem quiser entregar uma arma deve primeiro acessar o site www.entreguesuaarma.gov.br ou www.pf.gov.br e preencher uma guia de trânsito que tem validade de 01(um) dia e acondicioná-la de forma discreta e sem munição, de forma a não caracterizar o seu pronto uso e, caso, a pessoa seja parada por uma blitz policial estará acobertada de qualquer apreensão ou prisão, caso contrário, a guia de trânsito não terá valor nenhum, ficando o infrator sujeito as penas da lei. Após a conclusão do procedimento de entrega nos casos em que a arma seja indenizada, será solicitado ao responsável o cadastro de uma senha numérica de 04 (quatro) dígitos que será confeccionada apenas pelo próprio requerente sem a ajuda de terceiros.
whatsapp-image-2016-10-27-at-07-25-40

Nenhum comentário:

Postar um comentário