Anuncie Aqui ...

Encontre Aqui A Postagem Desejada:

Curta Nossa Página No Facebook e Fique Sempre Bem Informado !

quinta-feira, 13 de outubro de 2016

Reunião discute criação de comissão estadual de trabalho escravo em Pernambuco


A pedido da Secretaria Especial de Direitos Humanos do Ministério da Justiça e Cidadania, o Ministério Público do Trabalho (MPT) em Pernambuco convoca reunião nesta sexta-feira (14), às 9h30, na sede do órgão, para tratar da criação de comissão estadual de combate ao trabalho escravo. O tema faz parte das articulações feitas em torno do 2º Pacto Nacional para Erradicação do Trabalho Escravo, a ser lançado em dezembro. O encontro é coordenado pela procuradora Débora Tito.

O Pacto Nacional para Erradicação do Trabalho Escravo tem o objetivo de promover a articulação entre os entes federados nas ações de erradicação do trabalho escravo. Ele será articulado pela Secretaria Especial de Direitos Humanos e aberto à adesão de todos os Estados, por meio de suas respectivas Secretarias ligadas à promoção e defesa de direitos humanos.

Confirmaram presença no encontro a Associação dos Magistrados do Trabalho (Amatra6), Ministério do Trabalho, Governo de Pernambuco (diversas secretarias), Força Sindical, Nova Central.

Também foram chamados Central Única dos Trabalhadores (CUT), Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), Central Geral dos Trabalhadores do Brasil (CGTB), Fetape, Federação de Agricultura do Estado de Pernambuco (Faepe), Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (Fiepe), Federação das Empresas de Transportes e Cargas do Nordeste (Fetracan), Federação das Associações das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (Femicro), Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado (Fecomercio), Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Rotary, Conselho de Economia Popular e Solidária, Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe), Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese). Demais interessados também pode comparecer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário