Anuncie Aqui ...

Encontre Aqui A Postagem Desejada:

Curta Nossa Página No Facebook e Fique Sempre Bem Informado !

quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

Chuva forte em Caruaru é fenômeno 'isolado', diz meteorologista da Apac



Fenômeno foi registrado em Caruaru e deve ocorrer com mais intensidade entre os meses de maço e julho (Foto: Divulgação/Everton Soares)

Chuva, raios e trovões foram registrados na tarde desta quinta-feira (14).

Período chuvoso ocorrerá entre meses de março e julho, segundo previsão.

Fortes chuvas, raios e trovões foram registrados na tarde desta quinta-feira (14) em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. De acordo com o meteorologista Fabiano Prestrelo, da Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac), os casos ocorreram de forma isolada. "Os fenômenos foram registrados com intensidade apenas em Caruaru, por isso dizemos que foi isolado. A previsão é de que as chuvas sigam até a manhã da sexta-feira (15)", informou.
Fenômeno foi registrado em Caruaru (Foto:
Divulgação/Everton Soares)
Os fenômenos tiveram início por volta das 17h (horário local) e o meteorologista afirma que haverá chuvas mais intensas no município entre os meses de março e julho. "Esse é o período chuvoso de Caruaru. As chuvas de janeiro ocorrem devido a um vórtice ciclônico em altos níveis, que tem o núcleo no oceano e a borda em cima do continente americano", explicou Fabiano Prestrelo.

Chuvas de janeiro
Segundo a Apac, a previsão é de que as chuvas cheguem a 25,1 mm no mês. Até esta quinta choveu 12,1 mm no município, o que representa uma situação normal para a Apac.

Do G1 Caruaru

Nenhum comentário:

Postar um comentário