O Programa de Orientação e Proteção ao Consumidor (Procon) na Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina (Facape) divulgou um novo número de atendimentos: Em 2015, 976 consumidores procuraram o órgão para registrar algum tipo de reclamação contra empresas, lojas ou prestadoras de serviço. De acordo com o levantamento, a fornecedora de energia elétrica em Pernambuco – Celpe – liderou o ranking de reclamações no ano passado, com 88 queixas registradas. A Telemar, empresa que presta serviços de telefonia, apareceu em segundo lugar com 32 reclamações. Ainda foram registradas queixas contra lojas de eletrodomésticos, bancos e planos de saúde.
O Procon é um projeto de extensão do Colegiado de Direito da Facape, em parceria com o Governo de Pernambuco, que tem como objetivo solucionar conflitos surgidos nas relações de consumo, bem como orientar, educar, proteger e defender o cidadão. O atendimento é realizado por estudantes voluntários, sob a orientação do professor/coordenador.
A unidade funciona de segunda a quinta-feira, das 8h às 11h, mas com distribuição de fichas a partir das 7h na portaria da faculdade. Durante o recesso dos estudantes, o Procon ficará fechado ao público, retomando as atividades no dia 16 de fevereiro.
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