Anuncie Aqui ...

Encontre Aqui A Postagem Desejada:

Curta Nossa Página No Facebook e Fique Sempre Bem Informado !

segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

Impeachment e eleições prometem um 2016 agitado na política…



dilma-impeach-2

Paulo Veras/Jornal do Commercio

Impeachment, crise na Câmara, disputa pelo poder no PMDB, novos desdobramentos da Lava Jato e eleições. O ano de 2016 já começa com a promessa de agitação no mundo político, que ainda será influenciado pelo desenrolar da crise econômica. Para parlamentares ouvidos pelo JC, o primeiro semestre deve ser dedicado a definição sobre a continuidade da presidente Dilma Rousseff (PT) no poder, com a análise do processo de impedimento pelo Congresso, e sobre a permanência de Eduardo Cunha (PMDB-RJ) na presidência da Câmara, em meio às denúncias de corrupção e as contas no exterior.

Apesar de Dilma ter terminado 2015 com algumas vitórias, principalmente com a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de não reconhecer o rito do impeachment defendido por Cunha, a oposição começa o novo ano na expectativa pela deposição da petista. “Vai ser um primeiro semestre conturbado no Congresso com o processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff, que precisa ter um desfecho”, sinaliza Mendonça Filho, líder do DEM.

A oposição não queria votar o impeachment no recesso por apostar na pressão dos movimentos de rua a partir de março. “O processo segue parado até que o STF julgue os embargos. Com isso, nós seguramente devemos ultrapassar o Carnaval. A partir daí, vamos aguardar a temperatura na sociedade para retomar a eleição da comissão do impeachment”, adianta Bruno Araújo (PSDB), líder da Minoria na Câmara.

Um comentário:

  1. A Política com um Novo Paradigma


    O CONTRIBUINTE NÃO PODE IR ATRÁS DA CONVERSA DOS PAROLIZADORES DE CONTRIBUINTES - estes, ao mesmo tempo que se armam em arautos/milagreiros em economia (etc), por outro lado, procuram retirar capacidade negocial ao contribuinte!!!
    .
    Mais, quando um cidadão quando está a votar num político (num partido) não concorda necessariamente com tudo o que esse político diz!
    Leia-se, um político não se pode limitar a apresentar propostas (promessas) eleitorais... tem também de referir que possui a capacidade de apresentar as suas mais variadas ideias de governação em condições aonde o contribuinte/consumidor esteja dotado de um elevado poder negocial!!!
    -» Ver blogs « http://fimcidadaniainfantil.blogspot.pt/ » e « http://concorrenciaaserio.blogspot.pt/ ».
    .
    .
    .
    Anexo 1:
    O CONTRIBUINTE TEM QUE SE DAR AO TRABALHO!!!
    -» Leia-se: o contribuinte tem de ajudar no combate aos lobbys que se consideram os donos da democracia!
    ---»»» Democracia Semi-Directa «««---
    -» Isto é, votar em políticos não é (não pode ser) passar um cheque em branco isto é, ou seja, os políticos e os lobbys pró-despesa/endividamento poderão discutir à vontade a utilização de dinheiros públicos... só que depois... a ‘coisa’ terá que passar pelo crivo de quem paga (vulgo contribuinte).
    -» Leia-se: deve existir o DIREITO AO VETO de quem paga!!!
    [ver blog « Fim-da-Cidadania-Infantil »]
    .
    .
    Anexo 2
    Não há necessidade do Estado possuir negócios do tipo cafés (etc)... porque é fácil a um privado quebrar uma cartelização... agora, em produtos de primeira necessidade (sectores estratégicos) - que implicam um investimento inicial de muitos milhões - a existência de empresas públicas no mercado... sujeitas a uma constante atitude crítica do contribuinte/consumidor permitirá COMBATER EFICAZMENTE A CARTELIZAÇÃO privada.
    [ver blog « Concorrência a Sério »]
    .
    .
    P.S.
    Outros Direitos que já há alguns anos (comecei nos fóruns clix e sapo) aqui o je vem divulgando:
    1- O Direito à Sobrevivência de Identidades Autóctones : ver blog "http://separatismo--50--50.blogspot.com/".
    2- O Direito à Monoparentalidade em Sociedades Tradicionalmente Monogâmicas: ver blog "http://tabusexo.blogspot.com/".

    ResponderExcluir