Anuncie Aqui ...

Encontre Aqui A Postagem Desejada:

Curta Nossa Página No Facebook e Fique Sempre Bem Informado !

domingo, 29 de dezembro de 2013

De olho no pódio, pernambucanos viajam para Corrida de São Silvestre

Márcio Leão e Miriam Farias são atletas do Cruzeiro e embarcam na segunda (31)



Para a maioria das pessoas, fim de ano é época de comemorar o que passou e fazer planos para o que virá. Para dois atletas de Garanhuns, no Agreste de Pernambuco, a história é diferente. Quando o mês de dezembro chega, é hora de colocar em prática um projeto que foi preparado durante o ano inteiro. 
José Márcio Leão tem 23 anos. Miriam Farias da Silva tem 32. Em comum, apenas a paixão pelo atletismo e o esforço que fazem para participar da tradicional Corrida de São Silvestre, que é realizada todo ano, no dia 31 de dezembro, em São Paulo. Se você pensa que a única dificuldade é arrumar as malas, está enganado. Auxiliados pelo técnico Adejilson Mendes, eles não têm descanso algum. Treinam duas vezes por dia, nos sete dias da semana.
Os três garanhuenses são representantes do Cruzeiro, de Minas Gerais, em Pernambuco. Para Miriam, o sentimento é de frio na barriga pela estreia. Já para Márcio, as ruas de São Paulo não são novidade. O retrospecto, embora curto, mostra que o pernambucano não viaja para passear. Nas duas edições que participou, ficou em 15º lugar. 
- Nos dois anos que participei, estava correndo um outro circuito que durou o ano inteiro. Quando cheguei para a São Silvestre, já estava bem desgastado. Este ano me dediquei totalmente aos treinamentos para esta prova.
Leão guarda também outras conquistas. Na XV Volta Internacional da Pampulha, realizada dia 1º de dezembro em Belo Horizonte, levou a bandeira de Pernambuco ao pódio. Terminou a prova no 4º lugar e ainda levou um troféu pra casa. Para o técnico do atleta, esta edição da maior prova de atletismo do Brasil tem tudo pra ter as cores pernambucanas na foto dos campeões.
- As expectativas são grandes pelos treinamentos que fizemos durante o ano inteiro. Não tivemos folga, tudo foi feito com muita dedicação. Além disso, participamos de muitas corridas e alcançamos grandes resultados.
A última corrida que a dupla participou antes de embarcar para a capital paulista foi a Corrida para Luz. Se antes da São Silvestre os treinamentos eram pesados, nos últimos dias antes da prova a coisa piorou bastante. Segundo o treinador Adejilson, antes de grandes provas como esta, algumas modificações são feitas.
- Por conta dos adversários e da exigência da São Silvestre tudo muda. Não concorremos somente com corredores locais, são atletas do país inteiro e de fora do Brasil também. Mudamos o treino, mas também mudamos o descanso e a parte psicológica, que é muito importante.
Os pernambucanos embarcam para São Paulo às 5h30 do dia 30 de dezembro e, se depender da confiança dos garanhuenses, as malas terão um peso a mais na volta.
- Estamos bem treinados e confiantes. Eu vou para conseguir um pódio. O pensamento é chegar em 4º ou 5º, mas quem sabe não saímos de lá com o título – finaliza Leão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário