Anuncie Aqui ...

Encontre Aqui A Postagem Desejada:

Curta Nossa Página No Facebook e Fique Sempre Bem Informado !

terça-feira, 31 de dezembro de 2013

Queima de fogos celebra a chegada do Ano Novo na Ásia e Oceania




Alguns países já comemoraram a chegada de 2014,  é o caso dos moradores de Samoa, Kiribati e do território neozelandês de Tokelau, situados no Pacífico Sul, foram os primeiros a se despedir de 2013 e comemorar o Ano Novo, A celebração começou às 10h GMT (08h de Brasília, no horário de verão).
Samoa e Kiribati são Estados insulares. O primeiro tem cerca de 180 mil habitantes. O segundo é um conjunto de ilhas e atóis. De acordo com o órgão do governo responsável pelo turismo local, são ao todo 33 ilhas, 12 delas não têm habitantes. A primeira a celebrar a virada de ano foi a ilha chamada Kiritibati, que significa Natal e é a mais oriental do país.
Já Tokelau é um grupo de atóis na porção mais oriental da Nova Zelândia que ocupam uma superfície de 10 quilômetros quadrados. Lá vivem em torno de 1,4 mil pessoas. Às 9h do horário brasileiro de verão, foi a vez de a cidade de Auckland, a mais populosa do país, iniciar a festa para receber 2014. No mesmo horário, o ano novo começou também nas Ilhas Salomão, em Niue e Tonga.
Milhares de pessoas participaram da festa na emblemática Opera House de Sydney, na Austrália. Os tradicionais fogos de artifício sobre a baía da cidade australiana foram estourados antes mesmo da meia-noite. A cerimônia se viu ameaçada pela chuva que começou a cair à tarde, mas o serviço meteorológico local informou que se trata de uma precipitação passageira, segundo a rádio ABC.
As autoridades calcularam que pelo menos 1,5 milhão de pessoas estiveram no porto de Sydney para assistir à tradicional queima de fogos de artifício. Pela primeira vez em uma década, parte deles é disparada do teto da Opera House.

Nenhum comentário:

Postar um comentário