Anuncie Aqui ...

Encontre Aqui A Postagem Desejada:

Curta Nossa Página No Facebook e Fique Sempre Bem Informado !

sábado, 4 de novembro de 2017

Uso do Rio São Francisco para limpeza de automóveis gera punições em Petrolina, PE



A cena de pessoas lavando automóveis no Rio São Francisco é comum para quem frequenta a orla de Petrolina, no Sertão Pernambucano. Mas a ação configura infração ambiental, de acordo com o decreto 6514/2008 da Presidência da República.

De acordo com o diretor-presidente da Agência Municipal do Meio Ambiente (AMMA), Rafael Oliveira, a infração causa riscos à saúde do meio ambiente. "O óleo e combustível proveniente dos veículos é um grande poluidor de água, além da possibilidade de acidente com banhistas", explicou.

O órgão municipal tem feito ações de combate à prática. A punição prevista para quem for pego em flagrante é multa de 5 mil a 50 mil reais. Além disso, o veículo pode ser apreendido.

Rafael salientou que a população pode contribuir denunciando este tipo de infração. "Pode ligar para a AMMA, além de poder entrar em contato com a Ouvidoria do Município. Ressaltamos que vamos continuar combatendo essas infrações", reforçou. O telefone da AMMA é o (87) 3861-4382. A ouvidoria funciona através do site(Via: G1 Petrolina)

Nenhum comentário:

Postar um comentário