Anuncie Aqui ...

Encontre Aqui A Postagem Desejada:

Curta Nossa Página No Facebook e Fique Sempre Bem Informado !

segunda-feira, 6 de novembro de 2017

Congresso de Saúde debate longevidade e qualidade de vida

Congresso de Saúde debate longevidade e qualidade de vida


Entre os dias 9 e 11 de novembro, o grupo Ser Educacional realiza - através da UNINASSAU - o 4º Congresso Multidisciplinar de Saúde no Centro de Convenções de Pernambuco. A iniciativa reúne estudantes, profissionais, especialistas e acadêmicos das áreas de Odontologia, Fisioterapia, Nutrição, Educação Física, Biomedicina, Farmácia e Enfermagem. As inscrições seguem abertas até o dia 8 de novembro (l ink: https://eventos.sereduc.com/). 

O Congresso tem como tema norteador “Longevidade e Qualidade de Vida”, que será trabalhado em eventos simultâneos com realização de palestras, minicursos e mesas-redondas para cada área de Saúde. A cerimônia de abertura contará com o reitor da UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau e presidente do Conselho de Administração do grupo Ser Educacional, Janguiê Diniz. 

Com ampla programação, os dias seguintes do Congresso trabalham temáticas variadas e voltadas para cada formação. “A multidisciplinaridade é um dos temas mais comentados quando se fala da saúde atual. Com a especialização cada vez mais refinada de cada área, a interação entre as profissões é ainda mais necessária”, indica a coordenadora acadêmica de Saúde da UNINASSAU, Nara Porto.

Entre os temas que serão abordados estão epigenética e longevidade; predisposição genética ao câncer; sarcopenia e hipertrofia; condutas interdisciplinares em saúde; e promoção de qualidade de vida. “Ainda na graduação, o estudante deve ter essa visão de multidisciplinaridade, sabendo não só a sua área de atuação, mas também como os outros profissionais podem somar resultados quando se trata da saúde global dos pacientes”, comenta. 

Confira a programação completa de cada área nos links abaixo: 







Nenhum comentário:

Postar um comentário