Anuncie Aqui ...

Encontre Aqui A Postagem Desejada:

Curta Nossa Página No Facebook e Fique Sempre Bem Informado !

terça-feira, 28 de novembro de 2017

Caruaru tem o melhor índice de limpeza urbana entre as cidades do Nordeste


Caruaru apresentou o melhor Índice de Sustentabilidade da Limpeza Urbana (ISLU), entre as cidades participantes do Nordeste, com mais de 250 mil habitantes O ISLU é um “termômetro” da adesão das cidades brasileiras aos preceitos da Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS). Em 2016, a nota de Caruaru foi 0,641. Já em 2017, subiu para 0,678.
Cada dimensão, caracteriza os principais aspectos da implementação da política nos municípios, que são avaliados de acordo com uma pontuação que varia de zero a um. Quanto mais próximo de um, maior será a aderência do município à PNRS.
De todos os municípios, com mais de 250 mil habitantes, no Brasil, 98 participaram da pesquisa do ISLU, em 2017. As informações sobre Caruaru são as seguintes:
– Está em 39ª melhor posição, em relação aos 98 municípios participantes;
– Avançou da 58ª posição, em 2016, para a 39ª, em 2017, ficando à frente das seguintes capitais brasileiras: Recife, São Paulo, Belo Horizonte, Boa Vista, Brasília, Macapá, Fortaleza, Florianópolis, Natal, Goiânia, Aracajú, Palmas, Manaus, Cuiabá, Rio Branco, Porto Velho, Maceió, Teresina e Belém;
-Tem o melhor índice das cidades participantes de Pernambuco, com mais de 250 mil habitantes, que foram: Caruaru, Recife, Jaboatão dos Guararapes, Petrolina e Olinda;
-Tem o melhor índice das cidades participantes do Nordeste, com mais de 250 mil habitantes, que foram: Caruaru, Recife, Jaboatão dos Guararapes, Petrolina, Mossoró, Vitória da Conquista, Fortaleza, Feira de Santana, Natal, Camaçari, Aracaju, Campina Grande, Olinda, Maceió, Imperatriz, Juazeiro do Norte e Teresina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário