Anuncie Aqui ...

Encontre Aqui A Postagem Desejada:

Curta Nossa Página No Facebook e Fique Sempre Bem Informado !

quarta-feira, 16 de março de 2016

Prefeitura do Recife cede área à Faculdade Senac Pernambuco

Josias Albuquerque e Geraldo Júlio celebraram parceria
Josias Albuquerque e Geraldo Júlio celebraram parceria
O prefeito do Recife, Geraldo Júlio, assinou, na tarde desta segunda-feira (14) o Projeto de Lei de Cessão de Direito Real de Uso do terreno localizado na Rua Afonso Pena, 550, e parte do terreno da Rua dos Palmares, 519, ambos em Santo Amaro. A área, que totaliza 2.239,88m², será reurbanizada e utilizada como espaço de convivência do novo prédio da Faculdade Senac Pernambuco. A cessão será por 25 anos, podendo ser prorrogada por igual período. O gestor municipal foi recebido pelo presidente do Sistema Fecomércio/Senac/Sesc, Josias Albuquerque, durante almoço no salão de eventos do Senac, com a presença de empresários do comércio e diretores do Sistema Fecomércio/Senac/Sesc.
Em fase avançada de construção, o novo prédio da Faculdade Senac Pernambuco contará com 22 pavimentos, que irão comportar 62 ambientes pedagógicos, dezenas de ambientes administrativos, auditório e 375 vagas de veículos. Somente na obra, que tem previsão de conclusão em 2017, estão sendo investidos mais de R$ 40 milhões, dos quais 76,54% são provenientes do Departamento Nacional do Senac.
“O investimento que o Sistema Fecomércio está fazendo na construção da nova sede da Faculdade Senac Pernambuco e no terreno que está sendo doado pela Prefeitura do Recife é muito alto. Por isso, hoje é um dia de muita alegria para a gente. O prefeito tem se mostrado nesses três anos à frente da prefeitura um grande amigo das nossas instituições. Vamos inaugurar o espaço, que será uma área de convivência, junto com a nova sede da faculdade. Esse é o nosso compromisso, fruto da parceria com a prefeitura”, afirmou Josias Albuquerque, presidente do Sistema Fecomércio/Senac/Sesc-PE.
De acordo com o prefeito do Recife, Geraldo Júlio, a ação demonstra a integração entre a Prefeitura do Recife e o Sistema Fecomércio-PE. “Estamos muito felizes hoje com a bela parceria firmada entre a Prefeitura do Recife e o Sistema Fecomércio para a construção de um espaço de convivência para a nova sede da Faculdade Senac Pernambuco. Estar cedendo este terreno é fundamental para nós. É um gesto de integração e colaboração com as ações e os projetos das entidades que fazem parte do Sistema Fecomércio, Senac e Sesc. A gente precisa de líderes como Josias em todos os segmentos empresariais. O comércio tem tido prioridade para a gente justamente por esse espírito de liderança e de empreendedorismo de Josias”, disse Geraldo Júlio.
Para garantir uma proposta pedagógica alinhada às necessidades do Estado, um comitê formado por consultores e equipe do Senac está se reunindo, desde janeiro. O grupo é formado por Carlos Calado, coordenador do Núcleo de Inovação Tecnológica da Universidade de Pernambuco (UPE); Mozart Neves Ramos, diretor de Articulação e Inovação do Instituto Ayrton Senna, e Tânia Bacelar, sócia diretora da Ceplan Consultoria. Pela equipe da Faculdade Senac, estão a diretora-geral, Terezinha Ferraz, a diretora Acadêmica, Polyana Moreno, e a gerente de Planejamento, Janaisa Sobral. Representando o Senac, compõem o comitê a diretora regional, Valéria Peregrino Fernandes, e a diretora de Desenvolvimento Educacional, Djaira Leitão.
O grupo vai desenvolver, durante o ano de 2016, o projeto pedagógico, para que, em 2017, sejam tomadas as providências, como equipar os laboratórios e contratar pessoal. O trabalho será norteado na análise do cenário político e econômico do Brasil e de Pernambuco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário