Anuncie Aqui ...

Encontre Aqui A Postagem Desejada:

Curta Nossa Página No Facebook e Fique Sempre Bem Informado !

sexta-feira, 4 de março de 2016

Pesquisadores se associam para criar kit rápido de diagnóstico de zika e dengue…

123

Representantes de laboratórios públicos de três estados e de uma empresa privada de biotecnologia brasileira anunciaram no dia (1º), em Porto Alegre, uma parceria para desenvolver um kit rápido para diagnóstico dos vírus Zika, da dengue e da chikungunya. A parceria envolve a empresa de biotecnologia gaúcha Grupo FK-Biotec e os laboratórios Fundação Baiana de Pesquisa Científica e Desenvolvimento Tecnológico, Laboratório Farmacêutico do Rio Grande do Sul e Laboratório Farmacêutico de Pernambuco.

Os pesquisadores estimam que o produto estará disponível para uso da população em nove meses.  A produção dos kits está, agora, em fase de adequação dos testes às amostras brasileiras de vírus, o que dará mais precisão aos resultados

Segundo os pesquisadores, o kit será capaz de detectar se o paciente está infectado e também se já teve contato com os três vírus no passado. Essa possibilidade vai permitir mapear, com mais precisão, os locais de maior incidência desses microorganismos e, futuramente, determinar a imunidade da pessoa para cada vírus. (Agência Brasil)

Nenhum comentário:

Postar um comentário