Tristeza e homenagens marcaram a noite de São João em Caruaru
A brevidade da vida rompeu as luzes dos balões e as cores da festa junina em Caruaru neste dia de São João. A cidade amanheceu triste com a notícia do falecimento do cantor Cristiano Araújo, atração esperada para ontem (24), no Pátio de Eventos.
O que não faltou nesta noite foi saudade, expressa das mais diversas formas possíveis. Na abertura, imagens do artista e vídeos dos seus shows foram exibidas nos telões e interpretadas em libras para a comunidade surda.
Mesmo diante da fatalidade, a noite de São João seguiu com a apresentação da primeira atração, o homenageado Heleno dos Oito Baixos, com um show marcado pelo regionalismo nordestino. O artista propaga a tradição do nosso forró sendo tocado pela sanfona de oito baixos, fazendo turnês todos os anos pela França e Alemanha. Para que a arte não morra, Heleno também ensina às pessoas a tocarem o instrumento. Sobre o show de Caruaru ele confessou, “é muito bom ser reconhecido nesta cidade que me acolheu desde tão cedo. Ser homenageado dessa grandiosa festa é uma alegria”.
Ao término do show, mais uma homenagem a Cristiano Araújo. Um vídeo com fotos de sua conta no Instagram ao som do seu grande sucesso “Caso Indefinido”, impossível não se emocionar. Atentos e de olhos marejados, muitos fãs que estavam no Pátio assistiam à exibição nos telões e cantavam junto, como se ainda fosse possível viver um pouco do que era esperado para esta noite.
A segunda atração da noite, o cantor Marcos Lessa, participante The Voice Brasil 2, deu um show de musicalidade trazendo grandes clássicos para o palco do Maior e Melhor São João do Mundo. Dominguinhos, Marinês, Jackson do Pandeiro, Fagner, Santana e tantos outros ícones foram interpretados pelo artista. “Esses poetas que vou reverenciei hoje são exemplos da música. Hoje cantei como disse Dominguinhos ‘de uma forma sentida’, mas sei que o Cris merece essa festa, merece que a música continue tocando a vida das pessoas”, afirmou.
Até o céu da Capital do Agreste chorou antes da última homenagem ao cantor Cristiano Araújo. Os telões exibiram um trecho do DVD “In The Cities” gravado em Cuiabá, onde ele cantava a música “É com ela que estou”. Em seguida foi exibida a canção “Noites Traiçoeiras” seguida de fotos da carreira do artista, o que deixou o público ainda mais comovido. Para finalizar, um pout-pourri com as canções mais famosas. Em respeito à morte, tudo no Pátio virou silêncio durante um minuto.
A cantora Margareth Menezes subiu ao palco e de forma poetizada, recitou “Olha Pro Céu”. O show seguiu com a animação que é típica da artista, que fez todo mundo remexer com o repertório escolhido para a apresentação em Caruaru. Margareth passou por “Amor I Love You”, de Marisa Monte; “Evidências”, de Chitãozinho e Xororó; e até “Fui Fiel” de Pablo do Arrocha.
Nenhum comentário:
Postar um comentário