Anuncie Aqui ...

Encontre Aqui A Postagem Desejada:

Curta Nossa Página No Facebook e Fique Sempre Bem Informado !

terça-feira, 23 de junho de 2015

O MOMENTO POLÍTICO DE MINHA QUERIDA RIACHO – BREVE COMENTÁRIO


O artigo em tela apresenta uma análise sucinta e reflexiva do quadro político que se delineia, para disputar as eleições do próximo ano em nossa querida Riacho, e, a luz dessas perspectivas que mostramos o que se apresenta atualmente no cenário político de nossa terra.

Para tanto, analisamos utilizando adequadamente do que foi visto na caminhada do cuscuz 2015 “Cidade à Vila do Rangel”, aliás é peculiar dos nossos políticos aproveitarem esta festa para medirem forças como uma “avant premier” para as eleições que virão.

Utilizam-se das habilidades logísticas e conceituais para burlarem a lei eleitoral, apresentarem e desfilarem com os seus candidatos.

De acordo com que foi observado, as campanhas já foram deflagradas: por um lado o atual Prefeito Mota “onda amarela” que obviamente irá tentar a sua permanência no poder, por outro lado o Ex-prefeito Dió “onda laranja” que por sua vez irá tentar voltar ao poder ou indicar alguém, além de uma nova liderança que surge comandada pelo vereador Gleydson Oliveira “onda azul” filho da atual Vice-prefeita Neide com a tentativa de acabar com esse “ping pong”.

Embasado neste contexto, analisamos mesmo que sucintamente o processo eleitoral de nossa cidade, e o faço, diante às suas características peculiares em razão até do tempo que falta para a campanha eleitoral propriamente dita, (ressaltamos que as convenções para escolhas dos respectivos candidatos serão realizadas em junho de 2016).

Estes parâmetros de definição políticas indiscutivelmente serão adotados pelas lideranças e seus liderados engajadas no processo eleitoral, comandadas por esse tripé Mota/Dió/Gleydson que provavelmente irão disputar o comando da Prefeitura de Riacho das Almas, para o próximo quadriênio.

Ao estabelecer novas expectativas em torno desse assunto tão apetitoso, é importante que não só o eleitorado, mas principalmente esses, quando solicitados a optar, sempre se perguntem sobre o que precisa para nosso município e mais do que isso, se perguntem sobre como será a estrutura e o estilo da nova administração e a que se propõe e como irá realizar o mínimo necessário para que os objetivos sejam alcançados. 

Portanto é preciso considerar as “condições do momento,” é preciso criar situações que provoquem as lideranças com base nos seus planos para com a nossa cidade.

Lupércio Braz.
Caruaru, 23 de junho de 2015.

Nenhum comentário:

Postar um comentário