Anuncie Aqui ...

Encontre Aqui A Postagem Desejada:

Curta Nossa Página No Facebook e Fique Sempre Bem Informado !

quinta-feira, 17 de abril de 2014

Sport vence o Náutico por 2x0 , e leva à arena a vantagem do empate pelo 40º título

Pernambucano 2014, final: Sport 2x0 Náutico. Foto: Paulo Paiva/DP/D.A.Press
O Sport enfrentou o Náutico na Ilha do Retiro pela terceira vez neste ano.
Até esta quarta, eram duas vitórias alvirrubras, com características parecidas. O visitante fechadinho, taticamente ajustado e jogando por uma bola.
Desta vez, o mandate se impôs e enfim venceu, 2 x 0. Logo na decisão…
Abrindo com vitória a final do 100º Campeonato Pernambucano, o Leão jogará por um empate na arena, dentro de uma semana. Ao Alvirrubro, mais um ato de superação num mata-mata, com vitória no tempo normal e nos pênaltis, como já ocorreu com Sergipe (Copa do Brasil) e Salgueiro (Estadual).
O resultado desta noite foi construído com basicamente um time atacando. Diante de 26.173 torcedores, o Sport forçou desde o início, mas as três primeiras boas jogadas chegaram justamente nos pés de quem não tem muito faro de gol no ataque, Felipe Azevedo.
No primeiro tempo, Neto Baiano só foi acionado uma vez, desperdiçando uma grande chance numa cabeçada. No Náutico, o meia Zé Mário era disparado o mais ligado em campo, mas ofensivamente não rendeu tanto porque a estrutura timbu era toda atrás da linha da bola, com os laterais presos na marcação.
Pernambucano 2014, final: Sport 2x0 Náutico. Foto: Edvaldo Rodrigues/DP/D.A Press
O segundo tempo começou morno, mas aos poucos o dono da casa foi tocando mais a bola, com os volantes trabalhando bem. O primeiro gol saiu aos 19 minutos, com Neto ajeitando bem a bola, de peito, para Patric encher o pé, mostrando que aprendeu a chutar.
O Alvirrubro, claro, teria que sair para o jogo, algo que não precisou nas duas vitórias anteriores. Aí ficou exposta a dificuldade crônica da equipe até aqui. Com o time remendado, Lisca optou logo pelo abafa, tentando conseguir faltas próximas áreas – assim saiu o gol de Marcus Vinícius no clássico passado.
Como na semi, em casa, o Sport teve maior posse (63%) e, consequentemente, mais chances. O segundo gol saiu aos 39 minutos, com Neto Baiano, fazendo até dancinha (quase esquecendo que ainda tem outro jogo).
O Timbu ainda teve um gol mal anulado aos 43, com o auxiliar Elan Vieira enxergando impedimento de Marcelinho. O lance poderia ter colocado fogo no jogo. Ao menos não há saldo no confronto, o que aumentaria o erro
Pernambucano 2014, final: Sport 2x0 Náutico. Foto: Paulo Paiva/DP/D.A.Press

Nenhum comentário:

Postar um comentário