Anuncie Aqui ...

Encontre Aqui A Postagem Desejada:

Curta Nossa Página No Facebook e Fique Sempre Bem Informado !

terça-feira, 29 de abril de 2014

Real goleia o Bayern por 4 a 0 e volta à final após 12 anos

A expressões do rosto dizem tudo: Cristiano Ronaldo marcou dois gols, chegou a 16 nesta temporada da Liga dos Campeões e se tornou o maior goleador de uma só edição na história do torneio: goleada do Real Madrid sobre o Bayern de Munique Foto: RALPH ORLOWSKI / REUTERS

Provavelmente, nem o mais otimista torcedor do Real Madrid previa um desfecho tão favorável para a partida de volta das semifinais da Liga dos Campeões. Após vencer o jogo de ida, em casa, por 1 a 0, o time de Carlo Ancelotti podia até empatar com o Bayern, em Munique, para chegar à decisão. Mas, com dois gols nos primeiros 20 minutos de jogo, a equipe derrotou os atuais campeões, por 4 a 0, e está de volta à final do torneio pela primeira vez desde 2002. Nos últimos três anos, os madrilenhos haviam parado nas semifinais. De quebra, Cristiano Ronaldo, autor de dois gols, chegou ao 16º, se tornando o maior artilheiro de uma só edição do torneio.

No dia 24 de maio, o Real – recordista de troféus na competição – vai em busca do décimo título contra o Chelsea ou Atlético de Madrid. As duas equipes se enfrentam nesta quarta, em Londres, no jogo de volta. Na partida de ida, ingleses e espanhóis ficaram no empate sem gols.

O primeiro tempo em Munique foi um passeio do Real. Logo aos oito minutos, o goleiro Neuer saiu mal da área, e Bale pegou de primeira, levando perigo ao gol adversário. Três minutos depois, Bale cruzou para Ronaldo, e a zaga tirou. No rebote, Di Maria chutou por cima do gol alemão.

A superioridade espanhola foi traduzida em gols aos 14 minutos. Modric cobrou escanteio da direita, e Sérgio Ramos subiu mais que a zaga adversária para abrir o placar. O gol esquentou os nervos de alguns jogadores do Bayern. Dois minutos depois, o brasileiro Dante fez falta dura em Cristiano Ronaldo no meio de campo e foi advertido com o cartão amarelo.

E o Bayern nem teve tempo de buscar ao empate. Aos 18, Bale foi derrubado perto da entrada da área do Bayern. Di Maria cobrou a falta na área, Pepe raspou de cabeça e Sergio Ramos fez o segundo gol, com outra cabeçada.

Atordoado com o segundo gol, o time alemão foi na base do desespero tentar diminuir a desvantagem. Na melhor chance, Lahm rolou para Ribéry na área, que girou e chutou por cima, com perigo.

Mas era muito pouco para um time que, àquela altura, precisava fazer quatro gols para chegar à segunda final consecutiva. E o pesadelo alemão só fez aumentar aos 33. Após contra-ataque muito veloz, Bale rolou na área para Cristiano Ronaldo estufar as redes de Neuer. E comemorou mais um recorde na carreira.

Cristiano Ronaldo marca outro no fim


O craque português quase fez mais um aos 36, ao tentar de longe e a bola passar muito perto do gol de Neuer.

O Bayern voltou para o intervalo com a entrada do espanhol Martinez no lugar do apagado Mandzukic.

No decorrer do segundo tempo, ainda entraram Götze e Pizarro no time alemão, que até subiu de produção. E criou algumas chances de diminuir o placar. Mas o até outrora todo-poderoso Bayern não teve forças. E ainda viu Cristiano Ronaldo, aos 44, em cobrança de falta por baixo da barreira, fechar o caixão alemão.

BAYERN DE MUNIQUE 0 x 4 REAL MADRID

Local: Allianz Arena, em Munique (ALE)

Árbitro: Pedro Proença (Fifa-POR)

Cartão Amarelo: Dante (BAY); Xabi Alonso (RMA)

Gols: Sergio Ramos, 16'/1ºT (0-1), Sergio Ramos, 20'/1ºT (0-2), Cristiano Ronaldo, 34'/1ºT (0-3); Cristiano Ronaldo, 43'/2ºT (0-4)

BAYERN DE MUNIQUE: Neuer, Lahh, Dante, Boateng e Alaba; Schweinsteiger, Kroos, Müller (Pizarro, 26'/2ºT), Ribéry (Götze, 26'/2ºT) e Robben; Mandzukic (Javi Martínez, Intervalo). Técnico: Pep Guardiola

REAL MADRID: Casillas, Carvaja, Sergio Ramos (Varane, 28'/2ºT), Pepe e Conetrão; Xabi Alonso, Modric e Di María (Casemiro, 38'/2ºT); Bale, Cristiano Ronaldo e Benzema (Isco, 32'/2ºT). Técnico: Carlo Ancelotti.

Nenhum comentário:

Postar um comentário