INOVAÇÃO:
Empresa cria bicicletas que brilham no escuro
Agora, os ciclistas têm mais formas que nunca de se tornarem visíveis quando estão na rua: capacetes fluorescentes cor-de-laranja, casacos reflexivos, buzinas com som igual ao de carros e sistemas de iluminação com lasers vermelhos que criam uma ciclovia improvisada no chão. Porém, até recentemente ainda não existia uma forma eficaz para iluminar o quadro inteiro da bicicleta.
"As luzes das bicicletas iluminam a rua e os olhos dos motoristas, mas quase nunca iluminam a si mesmas", afirmou Zach Schau, um dos fundadores da Pure Fix Cycles. Há dois anos, a empresa de Schau superou essa limitação ao criar uma linha de bicicletas que brilham no escuro.
"Nossa bicicleta é a própria luz", afirmou.
A Pure Fix Cycles foi criada em 2010 por Schau, seu irmão mais novo, Jordan, e dois amigos de infância, Austin Stoffers e Michael Fishman. Eles criaram o conceito por trás da empresa quando os três ainda estavam na faculdade, e suas histórias servem de lição para empreendedores em busca de um novo negócio.
No segundo semestre de 2010, Stoffers e Fishman, que eram alunos de graduação na Universidade de Wisconsin-Madison, estavam à procura de uma ideia comercial na mesma época em que queriam bicicletas mais baratas para ir para a faculdade.
Na busca pela bike ideal, começaram a procurar bicicletas de marcha única, que possuem uma única velocidade e cujo pedal não fica imóvel enquanto os pneus se movem. Bicicletas de marcha única eram caras naquela época; os preços variavam entre 700 a 1.200 dólares.
Nenhum comentário:
Postar um comentário