NOIVA DE 14 ANOS MATA MARIDO E 3 CONVIDADOS APÓS CASAMENTO FORÇADO
Uma jovem noiva com apenas 14 anos, forçada a casar-se na Nigéria, matou o seu marido e três de seus amigos com uma refeição envenenada. Wasila Umaru casou-se na semana passada com um homem de 35 anos de idade chamado Umaru Sani, de acordo com a polícia. Mas quando Umaru convidou uma dúzia de amigos para celebrar suas núpcias, a jovem colocou um produto químico mortal no arroz.
Umaru faleceu no mesmo dia, juntamente com os convidados Nasiru Mohammed e Alhassan Alhassan, enquanto outra vítima do sexo feminino, Indo Ibrahim, morreu no hospital. Wasila admitiu ter comprado o veneno de rato em um mercado local e depois ter envenenado a comida com ele.
“A suspeita confessou ter cometido o crime e disse que fez isso porque foi forçada a se casar com um homem que não amava”, assinala Majia ao Daily Mail. Umaru está cooperando com a polícia e, provavelmente, vai ser acusada de homicídio culposo.
O casamento com crianças é comum na Nigéria, especialmente no norte de maioria muçulmana e empobrecida. Os números aumentam em tempos de seca porque um dote é pago e isso significa menos uma boca para alimentar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário