Caruaru, Bezerros, Gravatá, Limoeiro, em fim, as festas juninas mais tradicionais do Estado perdem ao ficar de fora do edital do Ministério do Turismo que vai promover as festas juninas no mercado nacional e internacional. Houve uma chamada pública que recebeu ao todo 26 propostas de municípios de todo o País, sendo Caruaru a única cidade de Pernambuco a participar. Destes, 16 foram habilitados e cinco foram premiados: Corumbá (Mato Grosso do Sul), Bragança (Pará), Belo Horizonte (MG), São Luís (Maranhão) e Campina Grande (Paraíba). A princípio seria selecionado um município por cada região do Brasil, mas como a região Sul não enviou nenhum projeto, foi selecionado um município de outra região com a melhor classificação.
CARUARU PERDEU PONTOS POR ORGANIZAÇÃO
Apesar de ter cumprido os critérios para habilitação, Caruaru perdeu pontos por sua organização. Entre os critérios avaliados na seleção estão: a existência de site promocional do festejo junino; grade de programação do festejo junino e existência de material promocional do festejo junino em idiomas estrangeiros. Porém, o São João de Caruaru não possui nenhum site e nem o material de divulgação em língua estrangeira. A programação também não está definida. A prefeitura lançou no dia 29 de abril um edital de convocatória para as festas juninas.
BEZERROS
O São João de Serra Negra é um dos mais tradicionais do Estado e já foi apontado por uma pesquisa da Empetur como o 3º destino mais procurado no período.
Fonte: Bezerroshoje.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário