Anuncie Aqui ...

Encontre Aqui A Postagem Desejada:

Curta Nossa Página No Facebook e Fique Sempre Bem Informado !

quinta-feira, 25 de maio de 2017

Governo de PE autoriza obra de adutora para abastecer polo de confecções, a cidade de Riacho das Almas também sera beneficiada.


  O governador de Pernambuco, Paulo Câmara, autorizou na manhã desta quinta-feira (25) a obra para construir a Adutora do Alto Capibaribe, que vai captar água na Paraíba para abastecer oito municípios do Agreste - todos integram o polo de confecções.
 A Adutora do Alto Capibaribe receberá um investimento de R$ 70 milhões e terá 51 quilômetros de extensão. A água será captada do Rio Paraíba, entre a cidade de Barra de São Miguel e o Açude Boqueirão. O abastecimento virá do Eixo Leste da transposição do Rio São Francisco.
 O governador informou ainda que 230 mil pessoas serão beneficiadas com a obra. Serão abastecidos diretamente pela adutora os seguintes municípios: Santa Cruz do Capibaribe, Jataúba, Toritama, Vertentes, Vertente do Lério, Santa Maria do Cambucá, Taquaritinga do Norte e Frei Miguelinho. E indiretamente os municípios de Riacho das Almas, Cumaru, Passira e Salgadinho.
De acordo com o presidente da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), Roberto Tavares, a Adutora do Alto Capibaribe deve ficar pronta em seis meses, a partir do início das obras. A previsão inicial é final deste ano ou início de 2018. A adutora contará com duas estações de bombeamento, com uma vazão de 350 litros por segundo.

Fonte (G1 Pernambuco e Região)

Nenhum comentário:

Postar um comentário