Anuncie Aqui ...

Encontre Aqui A Postagem Desejada:

Curta Nossa Página No Facebook e Fique Sempre Bem Informado !

terça-feira, 2 de maio de 2017

Hospital Santa Efigênia amplia número de leitos de UTI em Caruaru

Dando continuidade ao processo de modernização, o Hospital Santa Efigênia inaugura nesta terça-feira (02/05) duas novas alas da Unidade de Terapia Intensiva (UTI), cada uma com 10 leitos. Agora, o Hospital conta com três alas que juntas somam 30 leitos. Em cada uma das novas alas, um dos leitos fica na Sala Vermelha, ambiente de isolamento para casos de extrema gravidade.

A grande novidade nas novas alas de UTI do Santa Efigênia é que cada leito tem um ponto de diálise, o que faz do Hospital o único de Pernambuco com este recurso.

Todos os leitos são equipados ainda com cama hospitalar elétrica; colchão pneumático, que evita a formação de feridas nos pacientes; ventilador pulmonar; monitor multiparamétrico interligado a uma Central de Monitoramento; barra de gases com pontos elétricos e de rede; e televisor de 22 polegadas para os pacientes.


A equipe profissional que vai atuar em cada ala é formada por oito médicos, seis enfermeiros, 20 auxiliares de enfermagem e quatro auxiliares de limpeza. De acordo com a direção do Hospital Santa Efigênia, o próximo passo será a reforma da primeira ala da UTI para que tenha os mesmos recursos das duas novas.


Mudanças significativas

Desde que passou a ter nova direção, em abril de 2015, o Hospital Santa Efigênia vem passando por uma grande transformação física. Ganhou um Centro de Hemodinâmica, um dos mais modernos do Estado; criou o Laboratório de Análises Milton Chaves, que atende ampla rede de convênios; reformou toda a Emergência, que ganhou nova recepção, cinco consultórios, ala de observação com seis camas e dez poltronas; duas salas vermelhas para casos mais graves e uma sala de procedimentos. Na emergência, há médicos ortopedistas e cardiologistas 24h. O Santa Efigênia conta também com cirurgia geral 24h, Unidade de Dor Torácica e a Pediatria 24h que funciona na Rua Ibicuí, nº 25, no Maurício de Nassau (ao lado do Hospital).

Nenhum comentário:

Postar um comentário