Anuncie Aqui ...

Encontre Aqui A Postagem Desejada:

Curta Nossa Página No Facebook e Fique Sempre Bem Informado !

segunda-feira, 24 de abril de 2017

Caruaru fora da lista das melhores cidades para morar no Nordeste

thumb image

Foram divulgados recentemente os dados do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud) do Relatório de Desenvolvimento Humano (RDH) sobre o Índice de Desenvolvimento Humano no Brasil. Em Pernambuco, as cidades do Recife, Fernando de Noronha, Olinda, Paulista e Jaboatão dos Guararapes aparecem na lista dos melhores municípios nordestinos para viver.
Segundo os números divulgados, Caruaru ficou de fora. O cálculo do IDH é efetuado a partir de três aspectos principais da população: renda, educação e saúde. Assim, quanto mais esses três aspectos apresentarem melhorias, melhor será o IDH da localidade em questão. O IDH divulgado esse ano foi elaborado em 2016 com base nos dados de 2015.
Pernambuco – 
O melhor IDH do Estado é em Fernando de Noronha, seguido do Recife. Nas cidades com o mesmo porte de Caruaru, Campina Grande se destaca, ficando com uma pontuação boa no ranking dos municípios mais bem avaliados para morar.

Brasil – 
O Brasil se manteve no 79º lugar no ranking que abrange 188 países, do mais ao menos desenvolvido. O relatório foi elaborado em 2016 e tem como base os dados de 2015.

Nenhum comentário:

Postar um comentário