Mesmo depois de uma longa estiagem, os agrestinos e sertanejos não perdem a esperança em Deus, e sempre confiaram que a seca um dia passaria, trazendo de volta a fartura de água e dia melhores para todos, inclusive, para os animais, que já estavam começando a morrer de sede e de fome por toda a região.
As chuvas dos últimos dias do mês de março e do último sábado (1º) deste ano, trouxeram de volta a alegria de poder ter água encanada em casa depois de mais de um ano sem o precioso líquido através das tubulações da empresa responsável pela distribuição para os consumidores de Xucuru.
Bulandeira e Rua da Palha, que vinham sofrendo, nesses últimos meses, ao ter que comprar água de terceiros para o consumo pessoal e familiar, além de comprar para beber, a preços não tão acessíveis à maioria, que chegava até a deixar de comprar alimentação, para adquirir água.
Mas as chuvas recentes, puderam encher a barragem de Xucuru, e já trouxeram a possibilidade da volta da distribuição da forma convencional, facilitando, assim, a vida da população, que não aguentava mais conviver a seca, que vem perdura por longos seis anos, enfraquecendo a fé de muitos, mas essa força volta a ser revigorada com o poder de Deus, que age no momento exato.
As chuvas também permitiram enchentes em várzeas e rios de Xucuru e da região, como o Rio do Chorão e do Açudinho de Brejo da Madre de Deus, segundo relato de moradores locais, nas redes sociais. Dias melhores virão, com toda certeza, depois da obra da natureza, que voltou a deixar a terra molhada, plantações florescendo, entre tantas bênçãos. Graças ao nosso bom Deus.
Blog Xucuru
Nenhum comentário:
Postar um comentário