Anuncie Aqui ...

Encontre Aqui A Postagem Desejada:

Curta Nossa Página No Facebook e Fique Sempre Bem Informado !

segunda-feira, 30 de junho de 2014

Quadrilha de Campina Grande vence festival de estilizadas em Caruaru-PE

Ambas disputam a cada ano o título de Melhor São João do Mundo.
Cidade sede do evento, porém, não participou com nenhum grupo.

Quadrilha campeã do Festival de Quadrilhas (Foto: Sandra Moreira/Arquivo Pessoal)Grupo ainda ganhou condecorações de Melhor Coreografia, Melhor Cenário, Melhor Trio Pé-de-Serra, Melhor Figurino, Melhor Casal de Dançarinos e Melhor Destaque Individuall)
O 19º Festival de Quadrilhas Estilizadas de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, elegeu como A Melhor Quadrilha do Ano a apresentada por dançarinos vindos de Campina Grande - município paraibano que disputa com o pernambucano o título de Melhor São João do Mundo. O grupo vencedor é o Tradição da Serra, que, além do prêmio, recebeu as condecorações de Melhor Coreografia, Melhor Cenário, Melhor Trio Pé-de-Serra, Melhor Figurino, Melhor Casal de Dançarinos e Melhor Destaque Individual, neste domingo (29).
Festival de Quadrilhas (Foto: Sandra Moreira/Arquivo Pessoal)
Diretor disse ter se preparado para repetir vitória de
2013 
O anúncio dos premiados foi feito com a presença das respectivas torcidas. O diretor da quadrilha paraibana, Amaro Neto, afirmou ter se preparado para repetir a vitória de 2013. “Apostamos muito em coreografia, figurino, qualidade da música e dançarinos. Nosso objetivo foi vir com tudo novamente este ano”, afirmou pouco antes de saber da vitória.
O evento começou na noite do sábado (28) e reuniu as quadrilhas classificadas durante o mês de junho, vindas de Alagoas, Bahia,Paraíba e diversas partes de Pernambuco. O público lotou as arquibancadas do Polo das Quadrilhas, acompanhando cada passo das danças. A cidade que sediou o evento, porém, não participou com nenhum grupo.
Troca de cenários
Em todas as quadrilhas, a troca de cenários foi parte integrante da apresentação. Muitos elementos do teatro estiveram presentes também, como a interpretação de personagens e a dublagem. Algumas optaram por apresentação com música ao vivo, como a Quadrilha Asa Branca de Atalaia. Outras dançaram ao som de gravações contendo seleção de músicas.
Quadrilha Asa Branca de Atalaia (Alagoas), em apresentação na festa junina de Caruaru, Pernambuco (Foto: André Hilton/ TV Asa Branca)Quadrilha de Alagoas recebeu dois prêmios
Para os responsáveis pelas coreografias, a apreensão foi igual à de quem esteve dançando. De acordo com o contrarregra Ismael Oliveira, de Atalaia, a parte cenográfica é tão importante quanto a coreografia e exige um esforço de ensaio igual ao empregado na dança. “A gente deu duro o ano inteiro, somos amigos dos dançarinos e compartilhamos os trabalhos”, detalha. O grupo levou para Alagoas os prêmios de Melhor Rei e Rainha e de Melhor Casal de Noivos.
Sandra Moreira, que há 16 anos organiza o evento, destacou a importância dele para a promoção da cultura. “Aqui no São João de Caruaru nem todo mundo gosta de ir para o pátio ver os shows. O Polo das Quadrilhas é uma ótima opção para quem busca valorizar mais a cultura de danças nordestinas”, explicou.
Quadrilha Asa Branca de Atalaia, de Alagoas, em apresentação na festa junina de Caruaru, Pernambuco (Foto: André Hilton/ TV Asa Branca)Quadrilha Asa Branca veio do município de Atalaia, estado de Alagoas

Nenhum comentário:

Postar um comentário